05/Dez
Fonte: Sopa Cultural

Sábado com ingressos esgotados desde outubro

Com apenas duas horas do início das vendas de ingressos para a 11ª edição do Mondial de la Bière todas as oito mil entradas disponíveis exclusivamente para o sábado, dia 4 de dezembro, esgotaram. A nova casa do festival, a Marina da Glória, com vista para a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor são a cara do carioca. O sábado de sol levou cerca de nove mil pessoas ao festival à procura de rótulos consagrados e de novidades.

As cervejas artesanais são as estrelas do Mondial de la Bière, e nesta edição, a Secretaria de Turismo e Viagem do Estado de São Paulo e a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro tiveram estandes no festival para mostrar o que suas regiões oferecem para o turismo cervejeiro. A Secretaria do Estado de São Paulo tem espaço no evento com painel que foca nas seis Rotas Cervejeiras: SP Capital e Região; Campinas e Região; Sorocaba; Serra da Mantiqueira, Piracicaba e Região e Ribeirão Preto. Todas estão na edição 2021 do Mapa das Rotas Cervejeiras do Estado, incluindo destinos como São Sebastião, a Rota da Liberdade, projeto cultural e turístico que mapeia a diáspora africana no estado. O estande ainda conta com painel “Você sabia?”, com dados relevantes do mercado cervejeiro do Estado de São Paulo. O objetivo é mostrar ao público majoritariamente do Rio de Janeiro a dimensão do Estado e possibilidades de turismo cervejeiro em São Paulo. Há ainda leds com todos os pontos turísticos da cidade, como grutas e parques de diversão.

Já a Secretaria de Estado do Rio de Janeiro apresenta um painel com dados referentes à cerveja artesanal no estado, além de divulgar suas três rotas cervejeiras: Cerva Sul, Rota Cervejeira RJ e Rio Mais Cerveja. O dado mais expressivo é o crescimento médio anual no número de cervejarias, que é de 21,4%. Somado ao número marcante de 101 fábricas de cerveja artesanal, o Estado ocupa o 6ª lugar no ranking brasileiro.

O projeto Rio Mais Cerveja, lançado em novembro de 2021 e presente no estande da SETUR RJ, reúne uma seleção de experiências cervejeiras em fábricas, brewpubs e tap rooms do Estado do Rio de Janeiro, facilitando o acesso de operadoras, agências de viagens e visitantes aos produtos turísticos.

O Palco Mondial by Black Princess ofereceu ótimas atrações para acompanhar a cerveja e a vista, perfeitamente admirada pelo público, que vai de cervejeiros sozinhos em busca do rótulo perfeito, a grupos de amigos e famílias, refletindo o ambiente democrático e seguro do evento. O Aero Jazz Quartet embalou o finalzinho da tarde com seu repertório que vai dos clássicos do Jazz, Bossa Nova e sucessos da música internacional e brasileira e arranjos instrumentais que combinaram com o dia. O Samba do Xoxó animou com sambas da velha guarda. A dupla de roque Vooduo fez a noite com uma apresentação poderosa passeando por versões clássicas de todas as eras do estilo musical. O DJ Rapha Lima, residente de festas classicamente cariocas, fechou o penúltimo dia de Mondial de la Bière.

Confira as próximas atrações do Palco Mondial by Black Princess:
Domingo, 05/12
14h30 às 16h: Roberta Espinosa
16h30 às 17h30: Desliga da Justiça
18h às 19h: Venus Café
19h30 às 21h: DJ Julio Rodrigues

Fique de olho nas dicas do evento para uma experiência completa:
– É obrigatório apresentar o comprovante do passaporte de vacinação na entrada do evento. Para checar os protocolos sanitários do Mondial de la Bière, acompanhe pelo site do evento;

– O cardápio de doses e o mapa dos expositores estão disponíveis no site;

– Para evitar filas, se informe sobre a nova modalidade de pagamento, o aplicativo ZigPay;

– Caso opte por consumir através do Cartão Cashless Mondial, o reembolso do residual de saldo (caso houver) poderá ser resgatado pós o evento, via site do Mondial, sem taxa de transação;

– Beba bastante água entre uma degustação e outra, há diversos bebedouros espalhados pelo evento;

– Os banheiros externos são os maiores e mesmo em caso de filas, andam rápido, priorize eles!

– Leve cangas para curtir os shows na área verde do festival!

Essas e outras dicas estão no site. Último dia de evento!

Bora Cervejar!

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca.

11º Mondial de la Bière
Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique, S/N – Glória
Domingo 5/12 – 13h às 21h – INGRESSOS ESGOTADOS

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈREBR E #MONDIALDELABIÈREBREUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Política de Cookies