PROTOCOLOS SANITÁRIOS MONDIAL DE LA BIÈRE

Confira abaixo os procedimentos de segurança para implementação durante o evento Mondial de la Bière, a ser realizado na Marina da Gloria período de 02 a 05 de dezembro de 2021.

Respeitando todas as decisões e recomendações do governo, seja em nível Municipal, Estadual ou Federal, no que se refere ao enfrentamento da pandemia do COVID-19, apresentamos aqui o protocolo, além de outras ações planejadas para aumentar a segurança de nossos expositores, público e de toda a equipe envolvida no evento.

ACESSO AO LOCAL DO EVENTO:

De acordo com a Resolução Conjunta SES/SMS nº 871, de 12 de janeiro de 2021 e o Decreto RIO nº 49.335/21 de 16 de setembro de 2021, que regulamenta as medidas de proteção à vida relativa à COVID-19, no âmbito do Município do Rio de Janeiro:

Ficam condicionados, a partir de 02.12.2021 a comprovação de vacinação contra a COVID-19, como medida de interesse sanitário de caráter excepcional, o acesso e a permanência no interior de estabelecimentos e locais de uso coletivo.

ADOÇÃO DAS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS:

I - ao controle de entrada de cada indivíduo nas suas dependências, mediante apresentação de comprovante vacinal juntamente com documento de identidade com foto;
II - à manutenção dos acessos às suas dependências livre de tumultos e aglomerações; e,
III - ao cumprimento das medidas de proteção à vida aplicáveis ao tipo de estabelecimento e ao nível de alerta previsto para o território de sua localização.
IV - Serão considerados válidos para os fins comprobatórios de vacinação contra a COVID-19, as anotações constantes dos seguintes documentos oficiais:
Serão solicitados na entrada do evento os seguintes documentos a todos os participantes, expositores, Staff, Organização, fornecedores, público, todos que estejam envolvidos no Evento:

É OBRIGATÓRIO:

I - Certificado de vacinas digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde - Conecte SUS; II - Comprovante/caderneta/cartão de vacinação ORIGINAL impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Institutos de pesquisa clínica, ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.
• ter na entrada do evento: Termômetro Digital, Álcool 70%,
• Estar utilizando corretamente a máscara;
• Aferição e triagem de sintomas e temperatura.

PROTOCOLO DE PERMANÊNCIA

Serão previamente definidas zonas de permanência, procedendo-se a sua sinalização, observando se os critérios estabelecidos pelos órgãos competentes quanto à distância de segurança e a obrigatoriedade de uso de elementos de proteção (máscara) entre todos os presentes.

As medidas de distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos é igualmente obrigatória A TODOS;

Medidas de higienização:

• As mãos devem ser higienizadas com frequência;
• Objetos de uso pessoal devem ser higienizados com frequência;

Ajustes e sanitização dos ambientes:

• Todos os ambientes utilizados são abertos e bem ventilados para garantir a segurança
• Os ambientes devem ter sua limpeza intensificada e devem ser utilizados produtos específicos para tal nas áreas de Banheiros, salas de apoio e áreas de convivência durante todo o evento.

Informação e comunicação:

• Todos os envolvidos na competição devem ter acesso ao protocolo e são corresponsáveis na aplicação das normas.
• É obrigatório o uso de máscaras faciais por todos os envolvidos durante todo o período de convivência.
• Os profissionais da área da saúde devem utilizar EPIs específicos de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

Na entrada do evento e em todas as áreas de trânsito de pessoas deverá ser instalada sinalização explicativa sobre as medidas de proteção a serem adotadas.

Deverão ser disponibilizados frascos de álcool 70% em pontos estratégicos para suprir toda a demanda de higienização.

Os cartazes irão conter as seguintes informações:

Medidas obrigatórias de prevenção à COVID-19

• Higienização frequente das mãos.
• Uso correto e contínuo de máscara enquanto estiver na área do Evento.
• Evitar tocar os olhos, nariz e boca.
• Etiqueta respiratória (cobrir nariz e boca com o cotovelo em caso de tosse ou espirro)

LIMPEZA

Serão disponibilizados álcool em gel, borrifadores de álcool nos locais de acesso das pessoas, facilitando a todos a limpeza das mãos a qualquer momento;

ÁREA DE ALIMENTAÇÃO:

O Evento contará com uma área específica de alimentação onde todos os frequentadores deverão atender ao protocolo sanitário de prevenção a vida.

As vendas serão feitas com máquinas de cartão, com distanciamento. Será disponibilizado álcool em gel para quem for comprar, para limpeza das mãos;

Serviço de Ambulância

Atendimento médico de urgência e emergência para público em eventos, com 01 Ambulância Tipo B, com Motorista/socorrista e 01 Técnica de enfermagem.

Está de acordo com todas as normas de Saúde, totalmente regularizada com todas as licenças ativas e com profissionais capacitados, seguindo as orientações sanitárias.

Ponto de Alimentação

• 05 pontos de alimentação para atender a demanda interna do evento com lanches e bebidas;
• Ponto de higienização das mãos no local para manuseio interno;
• Disponibilização de álcool em gel na sua bancada, com borrifadores;
• Constante higienização dos assentos e mesas utilizadas no evento.

Todos os protocolos e cuidados de higiene, distanciamento para prevenção contra a COVID 19 serão feitos para que possamos realizar com toda a segurança o Mondial de la Bière Rio 2021.

Ciente da responsabilidade e atendendo a todas as exigências legais, nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, no e-mail comunicacao@mondialdelabierebrasil.com.br

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈREBR E #MONDIALDELABIÈREBREUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Política de Cookies