Este sábado (14) foi de lotação máxima no Mondial de la Bière e os visitantes puderam experimentar várias cervejas, curtir os shows e, ponto alto desta edição, fizeram muitas fotos em estandes temáticos e espaços instagramáveis criados pelas marcas.
Tendência crescente ao longo dos anos, os estandes buscam ir além das cervejas e oferecem experiências lúdicas e inesquecíveis, seja com adereços ou cantinhos que dão um clima bacana ou com um cenário temático que remeta ao universo da cervejaria.
Sempre um sucesso de público e de estilo, Hoccus Poccus trouxe um dos maiores estandes deste ano, simulando um fliperama gigante com cores vibrantes, onde as cervejas brilham em 16 torneiras. Duas Torres e sua estética medieval incluem vendedores caracterizados com armaduras, elfos, chapéus e outros itens medievais, que recebem a todos cumprimentando como Milady e Milorde, numa brincadeira divertida. Máfia trouxe uma kombi preta e um cantinho que recria ambientes de filmes e séries, além das cidades “mafiosas” homenageadas pelos rótulos e atendentes vestidos a caráter, com chapéu e suspensório.
Guapa é o México dentro do festival e atrai não apenas pelo visual como também por oferecer até para crianças maquiagem inspirada nas famosas catrinas, caveiras que são uma representação icônica da cultura do país.
Macaque in the trees
Inspirada na figura de Mussum, a Cacildis foi uma das cervejarias mais procuradas | Foto: Divulgação Mondial de la Biére
Destaque também para a Praça Experiência da Cacildis, onde cada cantinho rende um clique em homenagem a Mussum e seu famoso entusiasmo pelo “mé”. Já a Display Caps, que vende painéis decorativos para coleção de tampinhas de cervejas, é parada de 10 entre 10 passantes para fotos. A marca criou uma fábrica de cerveja enorme, com referência a todos os processos de fabricação, incluindo uma chaminé que roda e sai fumaça.
Lagunitas criou um ambiente com sofá e cenário com neon, cachorrinho da logo e uma fotógrafa com uma câmera polaroid que presenteia os fotografados com uma impressão. Goose Island é nascida em Chicago, cidade onde há muitos gansos, que viraram símbolo da marca e uma máscara disputada para fotos. O urso da Colorado também está literalmente fazendo a cabeça de todos, que posam com a fantasia. E os roqueiros não passam pela Bodebrown sem clicar as camisas e referências à banda inglesa Iron Maiden, parceira da marca graças à amizade de um dos cervejeiros com Bruce Dickinson, vocalista do consagrado grupo de heavy metal.
O dia também foi recheado de atrações, com rock e samba dividindo espaço no coração dos cervejeiros. Patrocinados pela Black Princess, o palco Gold teve o grupo Antes Samba do que Mal Acompanhado, Vooduo e DJ Julio Rodrigues, enquanto o Dark recebeu Pagode Pop e Jackstone. Já o palco da Cacildis reuniu uma multidão para ver a cantora Thais Macedo, que animou ainda mais o sábado com sua mistura única de samba, pagode, R&B e pop com mensagens românticas e empoderadas.
E o domingo promete com o último dia da edição que comemora 10 anos de paixão cervejeira no Rio de Janeiro.
Serviço
Mondial de la Bière 2023 – Pier Mauá – Armazéns 3, 4 e 5
Endereço: Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá
Ingressos: https://www.eventim.com.br/MondialdelaBiere
15/10 – Domingo: 13h às 22h
Menores de 18 anos, devidamente acompanhados dos responsáveis legais, podem entrar no evento exclusivamente mediante assinatura do termo de responsabilidade. Os termos de responsabilidade estarão disponíveis na bilheteria. Menores de 14 anos não pagam ingresso.