12ª edição do Mondial de la Bière ocorre entre 7 e 11 de dezembro na Marina da Glória
As vendas para a 12ª edição do Mondial de la Bière, que ocorre entre 7 e 11 de dezembro, na Marina da Glória, estão abertas e os ingressos para o sábado se esgotaram em menos de duas horas. O festival traz uma nova proposta ao público: além do protagonismo da cerveja artesanal, este ano o Mondial também amplia seu espaço para a gastronomia. Para acompanhar os já tradicionais food trucks, o evento contará com quatro restaurantes, dois deles com menus assinados pelo chef e apresentador Pedro Benoliel.
Desde 2013, o Mondial de la Bière vem se consolidando como uma das principais festividades do calendário carioca e, a partir de 2018, expandiu sua atuação para a cidade de São Paulo. Criado originalmente como um festival focado na degustação de cervejas artesanais, neste ano o evento está de cara nova, tornando-se, definitivamente, opção de entretenimento para todas as tribos.
A estrutura foi planejada de forma a otimizar todos os espaços ao ar livre e o visual oferecidos pela Marina da Glória. Além do galpão com estandes das marcas participantes e as torneiras com mais de 1.500 rótulos de artesanais, haverá um biergarten com restaurantes, food trucks e esteira self-service com uma seleção de torneiras jorrando mais de 50 rótulos.
Nas áreas externas, dois palcos garantem boa música do início ao fim com ritmos que vão do samba ao rock, com dezenas de artistas se apresentando durante os cinco dias de festival. Outra novidade que merece destaque são as ativações de marcas espalhadas pelos jardins. As ações que antes ficavam restritas aos espaços dos estandes ganham outras roupagens. Espaços instagramáveis convidam o público a compartilhar sua experiência no festival, tudo munido a muita cerveja artesanal também na área externa do evento.
Para garantir conforto e comodidade, a quantidade de banheiros será três vezes maior do que na última edição e a estrutura foi planejada de forma a facilitar o trânsito de pessoas entre as diferentes áreas do festival. Os gramados serão ocupados por áreas amplas e convidativas para descanso e o espaço será inclusivo como um todo, não só com acessibilidade, mas também com funcionalidades favoráveis até para famílias com crianças de todas as idades. No Mondial de la Bière menores de 18 anos não pagam e só entram acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Gabriel Pulcino, gerente da GL Exhibitions, empresa responsável pela realização do evento no Brasil, comenta:
“Depois de uma pausa e de uma edição com diversas limitações por conta da pandemia, trazemos de volta o Mondial de la Bière com tudo que o nosso público gosta e muito mais. Por mais de um ano, estudamos o espaço da Marina da Glória para criar um novo modelo de evento ainda melhor do que o anterior. Vamos entregar um festival com a nossa essência e uma estrutura maior e melhor.”
Novidade da edição, agora será possível adquirir o tirante exclusivo da pré-venda no lote promocional e chegar ao festival com a experiência completa e preparado para as degustações. A retirada do tirante é no acesso ao evento, na apresentação do ingresso na entrada.
Os ingressos podem ser encontrados no site do evento (mais detalhes abaixo) e em bares espalhados pela cidade, nas zonas Sul, Norte e Oeste, além de Niterói. Desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário: o público paga um valor promocional e, no dia do evento, deve levar 1 kg de alimento não perecível e entregar na entrada. Mais de 200 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização, que as distribui para instituições necessitadas em parceria ao Sesc Mesa Brasil.