Mondial de la Bière já está com ingressos à venda

5 de outubro de 2022
A Seguir: Niterói

Maior festival cervejeiro do país, o Mondial de la Bière será realizado entre 7 e 11 de dezembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Até o momento, cinco cervejarias de Niterói já confirmaram presença: Belgarioca, Fractal, Masterpiece, Matisse e Noi.

A entrada é mediante compra de ingresso que, na chegada do evento, é trocado pelo copo do festival, único onde as doses de cerveja são servidas. Todo o consumo é pago à parte do ingresso que pode ser comprado on-line. Em Niterói, o ingresso também pode ser adquirido no bar Armazém São Jorge.

Depois de várias edições realizadas no Pier Mauá, na Zona portuária do Rio, o Mondial volta para a Marina da Glória, na zona sul carioca, local utilizado, pela primeira vez, no ano passado. Essa escolha foi alvo de muitas críticas do público que reclamou, principalmente, das enormes filas nos poucos banheiros disponíveis.

Leia mais: Mercado cervejeiro nacional saúda a mandioca

Assim, os organizadores informam que, nesta 12ª edição do festival, a quantidade de banheiros foi triplicada “e a estrutura foi planejada de forma a facilitar o trânsito de pessoas entre as diferentes áreas” do evento.

Além do galpão com estandes das marcas participantes e as torneiras com mais de 1.500 rótulos de cervejas artesanais, haverá um biergarten com quatro restaurantes, food trucks e esteira self-service com uma seleção de torneiras jorrando mais de 50 rótulos.

Nas áreas externas, serão montados dois palcos para a realização de shows de música. Os gramados serão transformados em lounges.

“Depois de uma pausa e de uma edição com diversas limitações por conta da pandemia, trazemos de volta o Mondial de la Bière com tudo que o nosso público gosta e muito mais. Por mais de um ano, estudamos o espaço da Marina da Glória para criar um novo modelo de evento ainda melhor do que o anterior”, afirmou Gabriel Pulcino, gerente da GL Exhibitions, empresa responsável pela realização do evento no Brasil.

Os ingressos já estão à venda. Geralmente, o sábado é o dia que primeiro esgota. O dia da abertura costuma ser o mais tranquilo. É o ideal para quem está mais focado em experimentar cervejas do que em badalação. O último dia costuma ter promoções e é ótimo para “garimpar”.

Serviço

Mondial de la Bière 2022

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/nº, Glória, Rio de Janeiro

Data: 7 e 11 de dezembro

Horário:

Quarta-feira-16hàs 23h
Quinta-feira – 16h às 23h
Sexta-feria – 14h às 00h
Sábado – 14h às 00h
Domingo – 13h às 22h

Ingressos a partir de R$ 60,00

Para compra on-line, aqui

Em Niterói, estão à venda no Armazém São Jorge: Rua Doutor Leandro mota, 8, no Jardim Icaraí.

Todo visitante tem direito a comprar o ingresso na categoria Cervejeiro Solidário, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, na entrada do evento. O valor é um pouco mais baixo do que o ingresso comum e varia de acordo com o dia.

O evento também tem meia entrada válida para: estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais e acompanhantes, jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, menores de 21 anos e professores e profissionais da rede pública de ensino do Rio de Janeiro – conforme estabelecido por leis federais e estaduais