Festival de gastronomia promove viagem pela Europa sem sair do Rio

5 de outubro de 2022
Veja Rio

Uma verdadeira viagem pela gastronomia sem sair do Rio: assim será a 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras, evento realizado sábado (8) e domingo (9), das 13h às 23h, no terraço do shopping Fashion Mall, em São Conrado. Com curadoria do chef Elia Schramm, da Babbo Osteria, o encontro tem como objetivo um intercâmbio cultural através da gastronomia.

O projeto homenageia alguns países da Europa como Espanha, Portugal, França, Itália, Bélgica, além de México, Brasil e Japão. O time de peso escalado oferecerá pratos típicos de cada região com preços especiais. A Itália será representada pela Babbo Osteria. Já a Bélgica terá o chef Frederic de Mayer com o Frederic Epicerie. A França fica por conta do Ricardo Lapeyre, do premiado Escama.

Chegando à Espanha, a chef Juliana Kegler aterriza com o Venga e sua culinária espanhola. Portugal terá o Barsa, do chef Marcelo Barcellos, com suas receitas inspiradas na cozinha colonial. O chef Pedro Alberto Carvalho vai de México, com os tacos fora de série do Dos Perros. Já o Brasil será representado por Bianca Barbosa, do bar Kalango. O Jappa da Quitada estará presente com sua culinária japonesa.

Serão dois dias com mais de 20 horas de experiências gastronômicas e culturais, com diversas atividades, palestras, debates e música. Uma feira de pequenos produtores terá marcas como: Vale das Palmeiras, Zuca Salumeria, Biscotteria, Dababi Delícias Veganas, Alemão da Serra, Arte em Conservas e Dona Farofa.

No sábado haverá show de Rodrigo Santos, ex-baixista do Barão Vermelho, com a cantora mineira Marcella Fogaça. No domingo é a vez das meninas do Samba que Elas Querem. Durante os dois dias haverá atrações para as crianças como o grupo de recreação infantil Fabulosos, até às 17h.
As vendas estão abertas pelo Ingresso Certo: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).