NOTÍCIAS

Só deu a cervejaria carioca Three Monkeys no Mondial de la Bière

11/09/2019 Fonte: Paladar

Grande destaque do evento no píer Mauá foi uma linha de cervejas inspiradas em receitas como gazpacho, curry e pipoca doce

O mundo cervejeiro se reuniu no fim de semana que passou, dias 7 e 8, no píer Mauá, no Rio, para o Mondial de la Bière. E o grande assunto do encontro foi a Three Monkeys.

O estande da cervejaria carioca ficou lotado o tempo todo, de gente querendo provar as 17 novidades (eram 24 torneiras) que eles levaram para o festival. O destaque foi uma linha de gose (sour de origem alemã que leva adição de sal) inspirada em combinações de sabores de receitas clássicas da cozinha mundial.

Eram cinco cervejas: Gazpacho (com picles de pepino e tomate), Al Mare (ostras, tinta de lula e limão), Honey Dijon (mostarda e mel), Oriental (shoyu, wasabi e gengibre) e Thai Curry: Gose (curry, especiarias e leite de coco). Além da Paranoid About Popcorn, que leva pipoca doce.

Criada em 2012, a Three Monkeys nasceu com jeitão belga, mas foi mudando. Hoje, tem duas linhas, uma básica, de entrada, com uma american lager, uma golden ale, uma white IPA, entre outros. E uma inventiva, para experimentar e surpreender o público.

"Nosso lema sempre foi quebrar barreiras", conta Léo Gil, um dos sócios, ao lado de Bernardo Costa e Filipe Oliveira. A próxima barreira que querem quebrar é a geográfica: a cervejaria está começando a estruturar uma operação de venda própria em São Paulo. Dá para esperar mais rótulos a preços menos altos em breve por aqui.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2442 9319
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98