NOTÍCIAS

Cervejaria de Campos ganha a medalha de ouro no Mondial de La Bière 2019

05/09/2019 Fonte: Agência Sebrae de Notícias

O maior festival internacional de cervejas artesanais, o MBeer Contest Brazil, consagrou a Wheat India Pale Ale com goiaba, da Beach Brothers Cervejaria de Campos dos Goytacazes, atendida pelo projeto Fortalecimento das Microcervejarias no Rio de Janeiro do Sebrae.

O empresário Marcos Sobrosa, sócio da Beach Brothers, elogiou o apoio da instituição pela conquista. “Estamos muito orgulhosos e agradecidos ao Sebrae Rio pela oportunidade”, comentou. Otimista, ele conta que sempre achou que tinha chance de vencer. “A nossa IPA com goiaba tem um sabor frutado muito especial, nem muito doce nem muito amargo. Os juízes canadenses adoraram”, comemora.

Sobrosa revelou que a Beach Brothers é uma cervejaria cigana, ou seja, não possui fábrica própria. Ele utiliza a capacidade ociosa de produção de terceiros. Nesse tipo de negócio, a operação precisa ser enxuta e diversificada, com apoio de ações de marketing para sustentar a marca.

“O Sebrae Rio nos ajudou muito com as consultorias e a participação no Mondial de La Bière, que nos dá grande visibilidade”, disse.

O MBeer Contest Brazil é uma competição entre as melhores cervejas expostas no Mondial, avaliadas por jurados nacionais e internacionais.

O Espaço Sebrae de Cervejas Artesanais conta com a participação de outras três cervejarias: Araribóia (Niterói), Inesperada e Lótus (cidade do Rio).

O Sebrae Rio apoia as empresas desde a formalização e legalização do empreendimento até ações de acesso a mercado, como a participação no Mondial.

As cervejarias ainda podem contar com orientações sobre planejamento estratégico associativo, criação de marcas e selos coletivos, entre outras ações para o desenvolvimento dos negócios das micro e pequenas cervejarias no estado. “Oferecemos apoio aos empreendedores que vão da capacitação a consultorias voltadas para a melhoria do processo e do produto, dando suporte às micro e pequenas cervejarias”, comenta o coordenador de Indústria do Sebrae Rio, Marcos Augusto Vasconcellos.

O Mondial de La Bière 2019 vai até domingo (8), no Armazém 2 do Píer Mauá. Dias 5 e 6/9, das 16h à meia-noite, dia 7, das 14h à meia-noite, e dia 8, do meio-dia às 21h.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2442 9319
comunicacao@mondialdelabierebrasil.com.br
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98