NOTÍCIAS

Lançamentos do Mondial de la Bière 2019

04/09/2019 Fonte: Boa Diversão

Já é tradição no Mondial de la Bière o lançamento de rótulos exclusivos para o festival que começa nesta quarta, 04 de setembro, e segue até domingo, 08, no Píer Mauá.

A aposta desta 7ª edição são os sabores ácidos, como as Sour, consagradas em 2018 com a Catharina Sour, e as Gose, salgadas e ao mesmo tempo azedas – salgadas através da adição de sal, e azedas graças à adição de bactérias lácticas.

Confira as principais novidades que vão rolar ao longo dos cinco dias de evento:

CEVADERIA: Estreando no festival, a Cevaderia, localizada dentro da Fábrica Bhering, no Santo Cristo, leva para o evento a mais recente novidade da marca, a Bouman, uma Imperial Stout encorpada, que leva o nome da cientista responsável pela criação do algoritmo que permitiu o 1º registro de um buraco negro. E a Saison Madruga, criada em homenagem ao cãozinho Drudru que já se foi, e que terá parte do lucro dessa cerveja revertido a abrigos de proteção animal que promovem a adoção responsável.

THREE MONKEYS: Depois da ausência em 2018, a cervejaria carioca retorna ao Mondial de La Bière levando vinte e quatro rótulos, entre clássicos do portfólio e 19 lançamentos.

Entre as novidades a Thai Curry, uma Gose com Curry, Especiarias e Leite de Coco; a I'm Sour, Baby uma Sour com Pitaya, Goiaba e Marshmallow; Paranoid About Vanilla uma Russian Imperial Stout com Chocolate, Avelã, Nozes e Baunilha, entre muitas outras que estarão plugadas no estande da marca.

CERVEJA ENSEADA: Com mais de 50 marcas em seu currículo, Lagos lança a Enseada, marca própria Assim foram elaborados os três estilos fixos da nova marca: Premium Lager, Hop Lager e a Witbier.

Além dos rótulos fixos, a Enseada apresenta, especialmente para o Mondial de la Bière Rio 2019, mais seis cervejas sazonais, sempre privilegiando o frescor, produzidas em pequena escala e por tempo limitado:

· Enseada Sour Mojito (4,4% ABV – 6 IBU) – inspirada no clássico drinque caribenho, o Mojito, apresenta aroma e sabor de limão e hortelã fresco.

· Enseada Sour Tangerina com Manjericão (4,4% ABV – 6 IBU) – aroma sabor de tangerina e manjericão fresco.

· Enseada Lichtenhainer Melon com Jamon (4,4% ABV – 6 IBU) – cerveja de trigo alemã ácida e defumada. Inspirada na receita espanhola “melon com jamón”, ou melão com presunto ibérico, o rótulo mescla o sabor doce do melão com toques salgados e defumados do presunto.

· Enseada Juicy APA (5,8% ABV – 30 IBU) – American Pale Ale fermentada com a levedura de origem nórdica Kveik, que produz aromas de frutas cítricas e tolera temperaturas mais altas de fermentação.

· Enseada Session IPA (4,8% ABV – 35 IBU) – aromas cítricos devido ao blend de lúpulos americanos e australianos no dry-hopping.

· Enseada Session IPA com abacaxi (4,8% ABV – 35 IBU) – Session IPA com adição do tradicional fruto tropical, o "Rei" abacaxi, acrescentando mais personalidade e refrescância à drincabilidade dessa excelente Session IPA.

BRASSARIA AMPOLIS: A cervejaria que transforma toda a irreverência do saudoso Mussum em “cevadis” leva além dos quatro rótulos já conhecidos do público – Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, o novo chope Chilli Pepis, uma American Lager com adição de pimenta rosa e dedo-de-moça, e um Red Lager, exclusivamente produzidos para o festival.

MATISSE: A cervejaria leva a Espectros, uma Blonde Ale com grumixama, fruta brasileira ameaçada de extinção, de sabor delicado que lembra a jabuticaba. O nome Espectros é uma homenagem a Cecilia Meireles, pois 2019 é o ano do centenário da primeira obra da poetisa brasileira, o livro de sonetos: Espectros; Acquaforte – Será lançada neste Mondial, Belgian Tripel de elevado teor alcoólico e sabor único, com notas de amêndoa e final seco. Seu nome faz referência à técnica utilizada por Rembrandt e outros grandes pintores para reproduzir gravuras; Doyle – Outro lançamento para este Mondial, Cream Ale com um suave toque de tonka, é uma cerveja colaborativa da Cervejaria Matisse com a Cervejaria Gnomo. Seu nome é uma homenagem ao pintor Charles Doyle, pai do criador de Sherlock Holmes.

HOCUS POCUS: Estande sempre disputadíssimo, a Hocus Pocus leva para o Mondial a Derealization com apenas um malte, o Maris Otter, que dá uma base à cerveja, e um lúpulo, o Mosaic

WONDERLAND BREWERY: Cinco lançamentos: Poacher: Imperial IPA com Amarillo, Simcoe, Centennial e Mosaic. ABV 8.3%, IBU 72. É representada pelo Morsa, que navegou por todos os mares, viu diversos mundos, provou infinitas cervejas e saqueou muitos lúpulos. Mas no final das contas ele sempre volta para seus quatro preferidos: Amarillo, Simcoe, Centennial e Mosaic. Quando abre uma garrafa desta Imperial IPA, se reclina no seu barco no porto do País das Maravilhas e maliciosamente convence os melhores lúpulos a pular dentro do caldeirão de fervura. Poacher é um convite para os experientes caçadores de lúpulos visitarem o porto de Wonderland no mundo das cervejas artesanais, para provar essa Imperial IPA. A singularidade desta cerveja é que ela é fabricada como uma “parti - gyle”. É um brassagem de dois estágios que permite o uso duplo dos ingredientes em um mash tun e cria duas (ou mais) cervejas diferentes. Na sua forma mais básica, o brassagem de cerveja “parti - gyle” envolve um mash tun cheio de malte e a mistura com água quente para criar um mosto muito açucarado (ou gyle) que será usado para fazer uma cerveja com alto ABV (álcool elevado). Depois que este primeiro gyle é retirado, o cervejeiro adiciona outro lote de água ao grão restante, usando as “segundas corridas” e a pequena quantidade de açúcar remanescente para fazer uma segunda cerveja mais fraca. Em essência, o processo permite que os cervejeiros criem duas (ou mais) cervejas a partir de uma única malte enquanto comprimem cada pedaço de açúcar que o grão tem a oferecer. Assim, este IPA Imperial é o primeiro parte com álcool elevado , desta cerveja parti-gyle. A outra parte será lançada na Mondial (Sour Dee, Sour Dum, Tweedles).

ANTUÉRPIA: Medalha de ouro no Mondial SP 2019; Nikita Cherry Hickey Barred Aged. (Lançamento).

OVERHOP: A Overhop programa alguns lançamentos. Esse ano serão 9. Dentre eles: Distant Travelers (golden strong ale), Satisfy my Soul (double black ipa), Cripster ( colaborativa com a americana Mason’s) , Suddenly Brett (brett beer), Calm like a Bomb (farmhouse IPA), Stupid Mistake (farmhouse IPA), Stranger Yeasts (farmhouse IPA), Misty Morning (new England double IPA) e a Lemon Pie ( colaborativa com o Narreal Brewhouse).

THREE ROCKS: Novidades: Gibraltar – Porter (Especiarias: Café e favas de baunilha Curiosidade sobre a Cerveja: O Café utilizado na cerveja é plantado, colhido, torrado e moído na propriedade da cervejaria que fica no Vale do Café Fluminense – ABC: 6.0 IBU:30 EBC: 30); La Dalle – WitBier (Especiarias: Casca de Laranja e Coentro / Curiosidade sobre a Cerveja: As laranjas são plantadas na propriedade da cervejaria – ABV: 4.8 IBU:18 EBC: 8).

CERVEZA GUAPA: 7 Encantos – Sour; Ah Mun – NEAPA; Zipa - Juicy IPA; Roble Rojo - Red Ale Wood Aged; Oro Negro – Stout.

NOI: Quatro novidades produzidas no Noi Lab especialmente para o Mondial: Dry stout com cocada, Dry stout com paçoca, Brut ipa e uma Catharina Sour.

De quarta a sexta, dias 4, 5 e 6 de setembro, o evento rola das 16h à 00h, no sábado, 7 de setembro, das 14h à 00h e domingo, 8 de setembro, das 12h às 21h.⠀Os ingressos custam entre R$ 55,00 e R$ 150,00 e de sábado esgotado!

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2442 9319
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98