NOTÍCIAS

Cervejaria Lagos lança marca própria

02/09/2019 Fonte: GASTRONOMINHO

Fábrica eleita “a melhor do Rio de Janeiro para produzir cervejas artesanais” mostra lançamentos no Mondial de la Bière
A Cervejaria Lagos irá lançar sua marca própria no Mondial de la Bière Rio, que começa dia 4. Batizada de Enseada, a linha é fabricada em Saquarema e traz três rótulos fixos, além de mais seis sazonais.

A marca é resultado de uma iniciativa dos sócios Dennis Martins, Marcelle Lopes e do cervejeiro Rafael Torresini, que têm trabalhado juntos há dois anos na produção de cervejas ciganas em geral.

“Já produzimos mais de 40 estilos e versões diferentes de cervejas. Admiramos diversos rótulos complexos e extremos, mas optamos por cervejas que se destacam pela refrescância e drincabilidade, ou seja, cervejas fáceis de beber”, explica Dennis.

Os três, então, criaram três rótulos: Premium Lager, Hop Lager e a Witbier, cada um com características próprias:

– Enseada Premium Lager (ABV 4,7% – 9 IBU): cerveja cor de ouro, leve e bem refrescante. Enseada Premium Lager que combina com comida japonesa, queijos leves, saladas, grelhados, salsichas brancas, salames, pizzas, amendoins e petiscos.

– Enseada Hop Lager (4,6% ABV – 12 IBU): cerveja com aroma e sabor de frutas cítricas tropicais, de Dry-Hopping com lúpulos americanos. Harmoniza com frutos do mar, queijos condimentados, carnes de churrasco e hambúrgueres.

– Enseada Witbier (4,6% ABV – 11 IBU): equilíbrio entre o cítrico da casca de laranja fresca e notas do fermento belga e da semente do coentro. Tem baixo amargor, coloração amarelo opaco e espuma cremosa. Combina com mexilhões, ceviches, peixes leves e pratos da culinária asiática.

Para o Mondial de la Bière Rio 2019, a Enseada apresenta mais seis cervejas sazonais, produzidas em pequena escala e por tempo limitado:

– Enseada Sour Mojito (4,4% ABV – 6 IBU): leve, refrescante, frisante, inspirada no clássico drinque caribenho Mojito. Aroma e sabor de limão e hortelã fresco, além da acidez do estilo. Possui corpo e amargor baixos, média formação de espuma e teor de álcool reduzido.

– Enseada Sour Tangerina com Manjericão (4,4% ABV – 6 IBU): cerveja leve, refrescante, frisante, com forte aroma e sabor de tangerina e manjericão fresco, corpo, baixo amargor, média formação de espuma e teor de álcool baixo.

– Enseada Lichtenhainer Melon com Jamon (4,4% ABV – 6 IBU): cerveja do trigo de Lichtenhain, Thuringia (Alemanha Central). Aroma fresco de defumado e de melões frescos, emulando o famoso prato da cozinha espanhola “melon com jamon”, ou melão com presunto.

– Enseada Juicy Apa (5,8% ABV – 30 IBU): Juicy APA (American Pale Ale) fermentada com a levedura Kveik. Corpo aveludado devido à utilização de aveia e trigo, turva como suco de frutas, passa por duplo dry-hopping, com aroma de frutas amarelas e cítricas, espuma cremosa e persistência.

– Enseada Session IPA (4,8% ABV – 35 IBU): leve, refrescante, com bom amargor, porém delicado. Aromas cítricos devido ao blend de lúpulos americanos e australianos no dry-hopping.

– Enseada Session IPA com abacaxi (4,8% ABV – 35 IBU): Session IPA com adição de abacaxi.

Serviço – Mondial de la Bière Rio de Janeiro
– Dias 4 a 8 de setembro.
– Nos dias 4, 5 e 6: das 16h à 0h. Dia 7 das 14h à 0h e dia 8 das 12h às 21h.
– Importante: os ingressos para o dia 7 já estão esgotados.
– Ingressos para os demais dias neste site.
– Valor: entre R$ 45,00 e R$ 120,00.

Cervejaria Lagos
Endereço: Estr. do Palmital, 3224 – Rio da Areia, Saquarema – Rio de Janeiro.
Site: Cervejaria Lagos
Facebook: Lagos Cervejaria
Instagram: @lagoscervejaria

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2442 9319
comunicacao@mondialdelabierebrasil.com.br
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98