NOTÍCIAS

Confira quais serão os lançamentos do Mondial de La Bière Rio #1

27/08/2019 Fonte: Revista da Cerveja

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O Mondial de La Bière acontece entre os dias 4 e 8 de setembro no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Entre tantas atrações, uma das maiores curiosidades do público é saber quais serão os lançamentos que as marcas apresentarão no evento. Por isso, a Revista da Cerveja foi atrás e preparou um compilado das novidades que terão nesta edição. Confira aqui a primeira parte:

Alpendorf (Nova Friburgo/RJ) – Estande E13

Belgian Tripel: inspirada nas melhores trapistas belgas, tem aroma frutado da levedura belga e sabor levemente picante, com amargor consistente e seco. Uma cerveja forte, muito aromática e com ótimo drinkability. IBU: 33, ABV: 8%.

Berliner Weisse: uma cerveja de trigo alemã, ácida, refrescante e leve. A Berliner Weisse apresenta um perfil de sabor leve de massa de pão que equilibra muito bem com a acidez do estilo. Em 1809 foi definida pelas tropas de Napoleão como “O champanhe do Norte”. IBU: 6, ABV: 4%.

Black Lager: aveludada, com aromas encorpados e ótimo drinkability. Com grande destaque na sua espuma cremosa. IBU: 20, ABV: 6,4%.

Catharina Sour: a versão da Alpendorf do primeiro estilo de cerveja reconhecidamente brasileiro utiliza a Berliner Weisse como base e adiciona frutas tropicais na fermentação, conferindo maior aroma e sabor a cerveja. IBU: 6, ABV: 4,3%.

Double American Porter Baunilha: a cerveja ficou alguns dias em barril de Amburana e teve como resultado um aroma de baunilha que combina perfeitamente com os sabores de chocolate amargo e torra de café. IBU: 40, ABV: 10%.

Dry Stout: uma cerveja escura irlandesa, leve, com sabores que lembram o café torrado e um ingrediente surpresa que será revelado somente no Mondial de La Bière.

Margheritta Gose Ale: uma cerveja que mistura os sabores ácido e salgado, originário na Idade Média. Foi adicionado tomate, manjericão, coentro e sal rosa. “Dry Hopping” de manjericão acentua o aroma. IBU: 7, ABV: 4,2%.

Kveik Cream Ale: cerveja que possui a levedura Viking Kveik. Aroma condimentado lembrando cravo e noz moscada é a principal característica da cerveja. IBU: 17, ABV: 5,6%.

New England APA: cerveja colaborativa da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro para o Mondial de La Bière Rio 2019. Utiliza lúpulos em flor frescos da serra fluminense como principal ingrediente.

Red Rye IPA: produzida com centeio que acrescenta corpo e sabor suavemente picantes e maltes especiais que conferem a coloração vermelha. Uma IPA com lúpulo americano e alemão dão aromas cítricos tropicais e levemente apimentados. IBU: 70, ABV: 7,4%.

Russian Imperial Stout: criada especialmente para a Czarina Catarina II da Rússia. A RIS é uma cerveja de aparência escura, alcoólica e com aromas e sabores característicos de maltes tostados, de chocolate amargo, café e uva passa. IBU: 50, ABV: 11%.

Weiss: uma tradicional Weiss alemã. Possui coloração ouro, é refrescante e com aromas de cravo e banana. IBU: 10, ABV: 5,5%.

Ampolis (Rio de Janeiro/RJ) – Armazém 3/Estande C05

As novidades da Ampolis será a Chilli Pepis e uma Red Lager.

Antuérpia (Matias Barbosa/MG) – Armazém 3/Estande C13

Rock Me Baby: lançamento em lata da cerveja.

Scotch 260: uma Scotch Ale produzida em parceria com a mineira Wäls.

Ashby (Amparo/SP) – Armazém 2/Estande B21

Serão quatro novos sabores: a Oatmeal Stout com côco queimado e amburana, a Ashby Barley Wine, a IPA com frutas amarelas e a American Pale Lager com pitanga.

Bella Craft Beer (Rio de Janeiro/RJ) – Armazém 4/Estande F07

Os lançamentos serão: Black Rye IPA, Saison com Seriguela e mais uma Rye IPA, desta vez colaborativa com a Hood Cervejaria.

Black Princess (Petrópolis/RJ) – Armazém 2/Estande A21

Serão quatro novidades em chope: Hop Lager, Sour Framboesa, Brut IPA (cupuaçu) e Dubbel (ameixa e uva).

Beer Underground (Rio de Janeiro/RJ) – Armazém 4/Estande F12

A loja estará com alguns lançamentos de suas cervejarias parceiras. Entre elas:

Mad Brew: The Walking Mad, uma New England Double IPA.

Boomerang: Kludde, uma Belgian IPA, e a Monarca, uma Wee Heavy com rosquinha de côco.

Malte Carioca: Pisione, uma Juicy Double IPA, e a Alouatta, uma Double IPA.

Cerveza Guapa (Petrópolis/RJ) – Armazém 3/Estande D20

7 Encantos: uma Sour com 7 frutas, sendo elas pitaya, mirtilo, ameixa, morango, framboesa, acerola e amora. IBU 7, ABV 7%.

Ah Mun: uma New England APA que leva flocos de milho em sua receita, com intuito de desafiar os apreciadores.

Roble Rojo: uma Red Ale envelhecida em barris de carvalho francês.

Zipa: inspirada no líder do povo Muísca, conhecido como “El Dorado”. É uma Juicy IPA com single hop de El Dorado.

Oro Negro: uma Stout com notável sabor e aroma de chocolate e baunilha.

Cevaderia (Rio de Janeiro/RJ) – Armazém 4/Estande G20

Serão duas novas versões da Bruges em barris de madeira, além de repetir a versão em amburana. Lançará também uma Stout em barril de carvalho, e uma New England colaborativa com a Motim.

Chopp 73 (Rio de Janeiro/RJ) – Armazém 4/Estande G03

Serão três lançamentos: Czech Premium Pale Lager, American IPA, Kira Foreign Extra Stout, parceria com a Angels & Devils.

Criatura Craft Beer (Petrópolis/RJ) – Armazém 3/Estande E12

Série IPAs: serão 3 IPAs novas feitas com Kveik em um projeto inovador. A série Hop Creator tem três cervejas single hop, com lúpulos Aloha, Idaho 7 e Simcoe.

Série Sour: serão 5 Sours, do caju ao Crème Brûlée.

Lançamento RIS: Uma RIS encorpada com 9% de álcool, com amburana, cumaru e especiarias.

D’alaje (Rio de Janeiro/RJ) – Armazém 4/Estande F14

Capitão Hadoque e a Imperial Porter Au Cognac: Imperial Porter com uva passas, tâmaras e ameixas embebidas no Cognac, maturada com carvalho francês e americano, e envelhecida em barril de carvalho francês. ABV 10%.

Né Não: Kveik IPA com Citra, Vic Secret e Cashmere. ABV 7,4%.

WTF is Reinheitsgebot?!: Rauchbier com Café e Maple. ABV 5%.

Monster’s Slap: uma American Barleywine, colaborativa com a Brewing 2Go. ABV 9,6%.

Crazy Train: uma Imperial White Stout com Café, Cacau, Melaço e Laranja, feita de forma colaborativa com a Kud. ABV 10,5%.

Verrine Tangerina e Gengibre: uma Schwarzbier com Tangerina e Gengibre, feita com as cervejarias Kumpel e Narreal. ABV 4,1%.

Double Trouble: uma Double IPA com Citra e Mosaic, colaborativa com a Kumpel. ABV 8,2%.

Sour-se Quem Puder #4 Enigma: uma colaborativa com a Kumpel e Lagos, resultando em uma American Sour Lager de ABV 3,5%.

Sour-se Quem Puder #5 Juice: também colaborativa com a Kumpel e Lagos, sendo esta uma Sour Lager com Melancia, Limão e Gengibre de ABV 3,5%.

DuPappi (São Paulo/SP) – Armazém 2/Estande A20

A loja de insumos DuPappi lançará um extrato de lúpulo com proposta bem diferente da DuPappi e o Velho Aça, um acidulante aromatizado que acidifica na hora uma mainstream.

Doutor Duranz (Petrópolis/RJ) – Armazém 3/Estande C16

Milkshake is the New IPA: uma New England Double IPA de cor dourada e opaca com adição de lactose, conferindo cremosidade e remetendo ao termo “Milkshake”. Para deixar a cerveja ainda mais aromática, a cervejaria adicionou uma carga de mais de 20 gramas de lúpulo por litro de cerveja, trazendo aroma de frutas tropicais a essa IPA com 7,6% de ABV. Além da versão tradicional, será apresentada nas versões com adição de manga e de coco queimado.

Nigredo: lançada em cinco versões diferentes é uma Russian Imperial Stout, com 12% de teor alcóolico e corpo alto, bem equilibrada em razão da elevada carga de lúpulos de amargor adicionados na cerveja. A cerveja possui uma espuma cremosa e persistente, com aromas que remetem ao chocolate e cacau. Estará disponível também nas versões com coco queimado, frutas vermelhas, pistache e numa edição especial na qual foi realizado um blend com madeiras (Wood Aged).

Life is Sour – Coconut: a cerveja foi produzida pelo caseiro Leonardo Moura, vencedor do concurso de cervejas caseiras organizado pela Cervejaria Doutor Duranz. Uma cerveja leve e refrescante, com 4,8% de teor alcoólico e IBU 4, traz notas de chocolate e aroma de coco queimado. O coco adicionado na cerveja foi especialmente torrado na cervejaria e adicionado diretamente no tanque de maturação.

Foto: Fabiane Pereira

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2442 9319
comunicacao@mondialdelabierebrasil.com.br
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98