FAQ

Confira abaixo todas as informações sobre a próxima
edição do Mondial de la Bière Rio:

7 a 11 de Dezembro 2022

Quarta-feira- 16h às 23h
Quinta-feira – 16h às 23h
Sexta-feria – 14h às 00h
Sábado – 14h às 00h
Domingo – 13h às 22h

1. Local do evento: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória – Rio de Janeiro.
2. Como chegar: Metrô Glória ou Metrô Cinelândia + cerca de 10 minutos andando.
3. Estacionamento: Estacionamento limitado a 800 carros.

Entrada cervejeiro solidário
– Todo visitante tem direito a comprar o ingresso na categoria Cervejeiro Solidário, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento!

Como comprar a entrada cervejeiro solidário?
Entre no site do Mondial de la Bière para efetuar a compra online, selecione a opção de “Cervejeiro Solidário” e compre seu ingresso sem qualquer necessidade de comprovação durante a compra.

Como faço para comprovar que tenho direito a entrada cervejeiro solidário na entrada do festival?
No dia do evento, você deverá levar 1 kg de alimento não perecível e fazer a entrega na entrada do Mondial de la Bière, junto ao seu ingresso.

Em caso de o visitante não levar o kg de alimento e tiver comprado a entrada cervejeiro solidário: 
O visitante deverá se dirigir a bilheteria do evento e efetuar o pagamento da diferença entre o valor previamente pago e a entrada integral no valor do lote vigente.

Comprei o ingresso para mais de um dia, como devo proceder?
A regra é doar 1 kg de alimento por cada ingresso adquirido. Se você comprar ingressos individuais para 2 dias diferentes do evento, deverá levar 1kg por dia. O mesmo ocorre com o visitante que compra o passaporte para os 5 dias de festival, este, deverá levar 5kgs de alimento, 1kg em cada dia.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos
Menores de 18 anos, devidamente acompanhados dos responsáveis legais, podem entrar no evento exclusivamente mediante assinatura do termo de responsabilidade. Os termos de responsabilidade estarão disponíveis na bilheteria. Menores de 18 anos não pagam ingresso.

 meia-entrada é válida para: estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais e acompanhantes, jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, menores de 21 anos e professores e profissionais da rede pública de ensino do Rio de Janeiro. Entenda melhor no informativo abaixo:

– Estudantes: conforme Lei Federal nº 12.933/2013, Decreto Federal nº 8.537/15 – observada Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – e Lei Estadual do Rio de Janeiro nº 2.519/96; Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado (art. 3º do Decreto Federal nº 8.537/2015);

– Idosos: conforme Lei Federal nº 10.741/03); Documento de identidade oficial com foto;

– Portadores de necessidades especiais e acompanhante: conforme Lei Federal nº 12.933/2013, Decreto Federal nº 8.537/2015 e Lei Estadual do Rio de Janeiro nº 4.240/03; Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto (art. 6º, incisos I e II e §1º do Decreto Federal nº 8.537/2015);

– Jovens entre 15 e 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda: conforme Lei Federal nº 12.933/2013 e Decreto Federal nº 8.537/2015; Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude (“Identidade Jovem”), acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional (art. 5º do Decreto Federal nº 8.537/2015);

– Menores de 21 anos: conforme Lei Estadual do Rio de Janeiro º 3.364/00; Qualquer documento de identidade expedido pelos órgãos públicos (art. 3º da Lei Estadual RJ nº 3.364/00);

– Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino do RJ: conforme Lei Municipal do Rio de Janeiro nº 3.424/02 – com redação dada pela Lei Municipal nº 5.844/15. Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (art. 3º da Lei Estadual RJ nº 3.424/02, redação dada pela Lei Municipal do RJ nº 5.844/15).

Os ingressos são vendidos por dia de visitação, respeitando os limites de capacidade de público. O ingresso só é válido no dia específico, não podendo ser utilizado em outro dia de festival.

Entrada de crianças e adolescentes:
 Menores de 18 anos, devidamente acompanhados dos responsáveis legais, podem entrar no evento exclusivamente mediante assinatura do termo de responsabilidade. Os termos de responsabilidade estão disponíveis na bilheteria. Menores de 18 anos não pagam ingresso.

Na entrada do evento você receberá um ticket que deverá ser apresentado no balcão de retirada de copos para adquirir o seu e começar a experiência.

Agora você pode adquirir seu tirante porta copo antes de chegar ao evento. Compre o ingresso na categoria do Lote Promocional e garanta a experiência Mondial de la Bière completa. A retirada do seu tirante se dará no acesso ao festival.

Compra de doses de 100 e 200ml e alimentação: O cartão oficial de consumo no evento é utilizado exclusivamente na compra de: 
Doses de cerveja
Alimentação

A modalidade de reembolso on-line do cartão cashless estará disponível no site do evento, com datas ainda a serem divulgadas.

Para solicitar o reembolso na modalidade on-line, o visitante precisa cumprir os requisitos que estão descritos no site www.mondialdelabiererio.com

As melhores cervejas não ganham só o prêmio, ganham também novos fãs durante o Mondial de la Bière. Um grupo seleto de jurados tem a difícil e deliciosa tarefa de degustar e aprovar quais os rótulos estarão no pódio do evento. O MBeer Contest Brazil é presidido por Jeannine Marois, presidente do Mondial de la Bière e tem a participação de jurados nacionais e internacionais.

Imagina só mais de milhares de pessoas em 5 dias de evento buscando a harmonia perfeita para sua cerveja? A responsa é grande… e gulosa. O Mondial de la Bière oferece as melhores opções gastronômicas com os food trucks mais deliciosos da cidade em variadas opções de cardápios. Serão diversos food trucks espalhados pelo evento, com opções para todos os gostos!
Para esta edição, o chef Pedro Benoliel comanda a área como embaixador de gastronomia do festival, trazendo novos sabores para todo o público.

Desde 2019 abrimos espaço para demais manifestações artesanais e os drinks chegaram com tudo no evento. Para 2022, o bartender Tai Barbin lidera a área trazendo tudo que há de melhor no universo da mixologia, com drinks com e sem cerveja!

O principal festival de cervejas artesanais precisa vir acompanhado de uma boa música. O palco do Mondial de la Bière nesta próxima edição terá grandes novidades. O palco terá como plano de fundo o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, promovendo nomes consolidados e novas bandas com foco na difusão da arte e a divulgação dos artistas.

1. Divulgaremos o cardápio de doses com todas as cervejarias dias antes do evento.
2. Fique atento à programação do Palco Mondial.
3. Use roupas confortáveis.
4. Hidrate-se com frequência. Existem pontos de hidratação disponíveis para que você beba água durante todo o dia. Nestes pontos você também pode enxaguar seu copo para aproveitar melhor as degustações.
5. Não há guarda volumes no local.
6. Não é permitida a entrada com garrafas, objetos cortantes ou que apresentem riscos à segurança do público.
7. Garrafas de cervejas adquiridas dentro do evento não podem ser abertas para consumo no local.
8. Não é permitida a circulação com garrafas de cerveja avulsas dentro do evento.
9. Se beber, não dirija!
10. BEBA MENOS, BEBA MELHOR!

Facebook: MondialDeLaBiereBr
Instagram: @mondialdelabierebr
Youtube: MondialdelaBièreBrasil
E-mail: comunicacao@mondialdelabierebrasil.com.br
Informações sobre visitação: (21) 99243-4622