RELEASES

MONDIAL DE LA BIÈRE ELEGE AS MELHORES CERVEJAS DO ANO

27/11/2014
261 rótulos participaram do concurso Mbeer Contest Brazil, o dobro da primeira edição
 
O segundo dia do Mondial de La Bière, nesta sexta-feira (21), foi marcado pela divulgação das melhores cervejas do evento. Os expositores inscreveram 261 rótulos para participar do concurso Mbeer Contest Brazil, o dobro de rótulos da primeira edição, escolhidos por um júri com integrantes altamente qualificados nacionais e internacionais. A edição de 2014 agraciou as cervejarias Bodebrown, com a cerveja Montfort Rye Ipa Draft, e a estreante 3cariocas, como a Session Ipa Nema, na mais alta distinção do festival, a Medalha de Platina. A cerveja canadense La Dulcis Succubus – Brassin Spécial, da Le Trou Du Diable, recebeu menção especial no evento, o rótulo foi apresentado com exclusividade no Petit Pub.
 
O MBeer Contest Brazil é uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades da cerveja. O júri fez as degustações sem qualquer informação sobre o produto. A cervejaria Bodebrown, de Curitiba, conquistou, além da medalha de platina, a medalha de ouro com a Hoptoberfest Equinox. A Mistura Clássica, de Volta Redonda, levou duas medalhas de ouro com a Beatos e a Vertigem. Também com duas medalhas de ouro, a Tupiniquim, de Porto Alegre, foi premiada com as cervejas Grande Encontro e Saison de Caju. Duas medalhas de ouro para a Baden Baden, de Itaí, como os rótulos Weiss e Chocolate.
 
A 3cariocas lançou a Session Ipa Nema oficialmente há duas semanas. A cervejaria criou  uma cerveja com a cara do Rio de Janeiro, leve e refrescante. “É Indescritível a sensação de ganhar um prêmio como este. Há um ano participamos do evento sonhando com este momento. É o reconhecimento de um trabalho”, comenta João Filipe, um dos criadores do rótulo ao lado de João Gabriel e Eduardo Diehl. 
 
A mineira Wäls ganhou medalha de ouro pelo rótulo Dubbel, o mesmo que venceu a copa do Mundo da Cerveja, nos Estados Unidos. Na lista ainda aparecem a Naught Grog, da estreante Weird Barrel Brewing, de Ribeirão Preto, Brasil; e a Penedon Brew Pub, de Penedo, que participa do projeto Cervejas Artesanais, do Sebree–RJ, desenvolvido para mapear e dar suporte ao setor. 
 
“O evento veio ao encontro de uma iniciativa para aproveitar o potencial do setor cervejeiro e ajudar os produtores a qualificar e melhorar o seu negócio. Trouxemos cinco cervejarias ao evento e tivemos a sorte de ter entre elas uma que se destacou dentro do evento. Uma participação muito valiosa para o Sebrae”, comenta Sergio Paiva, Consultor da Coordenação de Alimentos e Bebidas do Sebrae-RJ. 
 
O segundo dia do evento ainda foi marcado por melhorias no conforto e acesso do público, foram duplicados os caixas para compra de tickets e a as áreas de hidratação. 
 
Confira os vencedores do MBeer Contest Brazil 2014:
 
Medalha de ouro
Cervejaria Baden Baden: Weiss – Itai, Brasil; 
Cervejaria Eisenbahn: Lust – Blumenau, Brasil; 
Cervejaria Wäls: Dubbel – Belo Horizonte, Brasil;
Cervejaria Mistura Clássica: Vertigem – Volta Redonda, Brasil; 
Cervejaria Dama Bier: 2014 – Piracicaba, Brasil; 
Cervejaria Tupiniquim: Grande Encontro – Porto Alegre, Brasil;
Cervejaria Baden Baden:

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 99113-1852
Atendimento: 9h às 19h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127