RELEASES

PUBLICO LOTA TERREIRÃO DO SAMBA NO PRIMEIRO DIA MONDIAL DE LA BIÈRE

27/11/2014
76 expositores distribuíram centenas de litros de cervejas e chopes em 260 torneiras
 
A segunda edição do Mondial de La Bière, que começou nesta quinta-feira (20), levou milhares de pessoas ao Terreirão do Samba, no centro do Rio de Janeiro. O público eclético puderam degustar além dos mais de 600 opções de rótulos de cerveja, pratos e petiscos de restaurantes selecionados especialmente para o evento. 
 
O diretor de negócios da Fagga, Victor Montenegro, afirma que o primeiro dia superou a expectativa não apenas da organização, mas também dos expositores e dos visitantes. “Estamos trabalhando para melhorar ainda mais a operação do evento nos próximos dias. O clima agradável da tenda e a satisfação do público presente no mostra o sucesso atingido. A presença do público feminino chamou muita atenção, com cerca de 50% de visitantes”, comenta. 
 
A programação contou com diversas intervenções, guiadas pela curadora do evento Cilene Saorin. Rafael Rodrigues e Sady Homrich abriram os trabalhos, falando da rota cervejeira do Sul do Brasil. Na sequência um bate-papo descontraído com Jeremy Marshall da Lagunitas Brewing Company, que apresentou o cenário das cervejarias artesanais nos Estados Unidos nas últimas décadas. Retornando ao palco principal, Sady Homrich e Rene Aduan Junior falaram da mistura perfeita entre cerveja e música. E fechando em grande estilo a programação do palco principal, a banda Mauricio Sahady e Clube do Blues, apresentando o que há de melhor no cenário do blues brasileiro. 
 
Nos estandes, a cervejaria Colorado registrou a venda e 400 litros de cerveja e chope, Jeffrey e Sankt Gallen 300 litros cada. Na parte gastronômica, tradicional bar do Adão registrou a venda de mais de mil pasteis, o Hell’s Burguer 1500 hambúrgueres e o Ogrostronomia registrou a venda de mais de 200 bolinhos e sanduíches.  
 
Sobre o Mondial de La Bière
 
Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o evento é um festival único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. As edições de 2013, atraíram aproximadamente 160 mil visitantes, 1900 rótulos de cerveja e 500 cervejarias. 
 
No Brasil, o Mondial de La Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions. O evento é uma a apresentação da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, tem patrocínio oficial do SuperPrix Supermercados, da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, do Sebrae e da Nadir Figeuiredo. O apoio institucional fica por conta do SindRio, a agência oficial de viagens é a Hanseatic. Tem apoio da Buena Beer, apoio de mídia da Revista da Cerveja e a Rádio Ibiza é a rádio oficial.
 
Sobre a Fagga | GL events Exhibitions
 
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events,

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 99113-1852
Atendimento: 9h às 19h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127