RELEASES

MONDIAL DE LA BIÈRE SE FIRMA COMO O MAIS IMPORTANTE EVENTO CERVEJEIRO DO PAÍS

27/11/2014
A segunda edição do Mondial de La Bière, realizada de 20 a 23 de novembro, superou as expectativas dos organizadores, expositores e visitantes. O público de 25.800 pessoas transformou o Terreirão do Samba, no centro do Rio de Janeiro, em um templo cervejeiro, consumindo 32 mil litros da bebida. Uma estrutura de 4 mil metros quadrados foi montada para abrigar 76 expositores e mais de 700 rótulos, um número 33% maior que a primeira edição, em 2013. Os visitantes ainda puderam degustar pratos e petiscos que foram preparados especialmente para harmonizar com os diversos tipos da bebida. 
  
Para o diretor de negócios da Fagga, Victor Montenegro, a satisfação do público foi o grande destaque da segunda edição. “Tivemos um volume de pessoas acima do esperado durante os quatro dias de evento, mas estávamos preparados para proporcionar ao público o maior conforto possível, em um ambiente agradável e tranquilo. Ver nossos visitantes saindo satisfeitos e elogiando o evento enaltece o trabalha realizado. Além do ambiente familiar, com casais e crianças circulando pela tenda, o que chamou a atenção novamente foi a presença feminina, cerca de 50% dos visitantes”, comenta. 
 
Jeannine Marois, presidente do Mondial de La Bière, amante de cerveja e alma do festival, acompanhou de perto toda a movimentação do evento, batendo papo com expositores e com o público presente. “É um enorme prazer ver o sucesso e o crescimento que o evento teve de um ano para o outro. Isto demonstra que o público brasileiro está mais interessado em cervejas artesanais, e que o mercado está aberto e receptivo para o setor. A alegria e a descontração dos brasileiros tornam o evento ainda mais especial”, afirma. 
 
A tom acadêmico e informativo do Mondial ficou a cargo da mestre cervejeira Cilene Saorin. Com mais de 20 anos de experiência no setor, ela selecionou os mais variados palestrantes para qualificar o público presente no evento, com bate papos e palestra no palco principal. “O meu papel é trazer conteúdo, que seja divertido, informativo e o mais dinâmico possível para o evento. Procurei buscar pessoas que pudessem agregar diferenciados conhecimentos para quem ainda não conhece, para quem está no meio do caminho e para quem é expert em cerveja artesanal. Um espaço para beber, se divertir e ainda exercitar diversos sentidos, além de esclarecer algumas questões, como, porque bebemos India Pale Ale, os movimentos cervejeiros no Brasil e no mundo e outros assuntos culturalmente ricos”, comenta a curadora.  
 
Rótulos premiados
 
O Mondial de La Bière também elegeu as melhores cervejas do ano. Os expositores inscreveram 261 rótulos para participar do concurso Mbeer Contest Brazil, o dobro de rótulos da primeira edição. O júri contou com integrantes altamente qualificados nacionais e internacionais. São eles: o belga Alexis Briol, da cervejaria Brasserie St-Feuillien; o dinamarquês Jeppe Jarnit-Bjergsø, da cervejaria Evil Twin Brewing; o argentino Pablo Rodriguez; da cervejaria Antares; o americano Jeremy Marshall, da cervejaria The Lagunitas Brewing Company; e o time de especialistas brasileiros, com René Aduan Jr, Sady Homrich e José Raimundo Padilha. 
 
As cervejarias do Rio de Janeiro foram o grande destaque nas duas premiações do evento, tanto no júri especializado, quanto no popular. Na categoria escolhida pelo júri especializado, a estr

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 99113-1852
Atendimento: 9h às 19h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127