NOTÍCIAS

Mondial de la Bière festeja cultura cervejeira no Píer Mauá – (RJ)

08/09/2018 Fonte: Blog Homem Cerveja

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Segundo dia do festival foi marcado pela corrida às premiadas

A véspera de feriado no Mondial de la Bière foi em clima de festa. Os vencedores do MBeer Contest Brazil aproveitaram o segundo dia de evento para comemorar o resultado do concurso. A trilha sonora ficou por conta da festa Rockcetera e das bandas Don Pablito, Dois ou Dez, Jackstone e Pepper Spray, que animaram a noite.

O público que passou pelo evento para degustar os mais de 1200 rótulos começou a chegar cedo, por volta das 16h, quando os portões do Armazém 2 do Píer Mauá foram abertos.

Conforme sinalizado pelo MBeer Contest Brazil deste ano, que aconteceu ontem na abertura do festival, os estilos que mais fizeram sucesso entre os jurados foram as Sours – estilo ácido, as envelhecidas em barris de destilados e as Imperial Stout, com alto teor alcóolico.

Destaque para as Catharina Sour, primeiro estilo nacional catalogado pela instituição de juízes de cervejas Beer Judge Certification Program (BJPC). Com sabor ácido e adição de frutas, o estilo foi criado em homenagem ao Estado de Santa Catarina, celeiro de produtores de cervejas artesanais. E, a partir de 2018, pode ser julgado no mundo todo em concursos oficiais, que seguem essa normativa. Tecnicamente, a Catharina Sour é cerveja de trigo clara, refrescante, com uma acidez láctica limpa, adição de frutas e um nível alto de carbonatação.

O evento, que acontece até o próximo domingo, 09 de setembro, oferece ao público opção de entrada solidária. Nos dois primeiros dias de Mondial de la Bière foram arrecadas quase duas toneladas de alimentos não perecíveis, destinadas a projetos sociais.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

Sobre o Mondial de la Bière

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Paris, na França, o evento é único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou sua presença em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia. A companhia integra a operação brasileira do grupo GL events, que chegou ao país em 2006 e atualmente administra 12 companhias.

Sobre a GL events

A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon (França) e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.

Serviço:

Data: 05 a 09 de setembro de 2018. Horário: Quarta e sexta de 16h às 00h, quinta, sábado e domingo de 14h às 00h. Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro. Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2441 9319
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98