NOTÍCIAS

Em seu terceiro Mondial de la Bière, RockBird Craft Brewery promete muita acidez, defumado e punkability – (RJ)

30/08/2018 Fonte: Blog Homem Cerveja

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Pássaros cariocas preparam estande com lançamentos e pegada rock and roll para fazer o melhor festival da cervejaria.

A RockBird Craft Brewery se prepara para levar muitas novidades para seu terceiro Mondial de la Bière Rio de Janeiro, de 5 a 9 de setembro. A cervejaria estará no Armazém 3 do Cais Mauá com pelo menos quatro lançamentos, rótulos recentes, parcerias e muita punkability nos taps que estarão plugados no estande.

Os pássaros prometem muito trabalho para realizar o melhor festival da cervejaria. Para isso o foco é levar cervejas de qualidade para o Mondial de la Bière. “É importante apresentar novidades para oxigenar no imaginário do público os limites que a cervejaria consegue lidar, dentro do infindável universo de possibilidades que é a cerveja artesanal, com seus sabores e aromas, estilos e variáveis, inovações e expressões”, explica o cervejeiro e sócio da RockBird, Afonso Dolabella.

A escola cervejeira alemã, uma constante inspiração para a RockBird, voltará a ser representada por estilos como Rauchbier, Doppelbock e Gose. Um dos lançamentos é a Reverberator, uma Rauch Doppelbock com 9,3% de álcool feita pela cervejaria. Outra na mesma pegada é a convidada Fire It Up Monk, Rauchbier com 75% de malte defumado da Hop Lab e receita do cervejeiro Afonso Dolabella, ela promete trazer a frase “bacon é vida” para o copo. “É uma escola clássica, com nuances sutis, que preza sempre pelo equilíbrio das notas apresentadas no produto final. Somos admiradores das cervejas alemãs e sempre miramos para a simplicidade e equilíbrio que esta escola tem a nos ensinar”.

Acidez toma conta

Marca registrada da RockBird, as cervejas ácidas ocuparão mais da metade das torneiras. A novidade é a estreia no Brasil da Dark Forest Ale, uma Dark Sour com 7,5% de álcool produzida inicialmente no Canadá para o 25aEdição do Mondial em Montreal, colaborativa com a Common Good, de Toronto, e a Overhop.

A receita surpreendente remete a torta de mesmo nome, floresta negra, e conta com morango, cereja, framboesa e mirtilo na receita. “Produzimos o que gostamos de beber e acreditamos que o estilo Sour Ale é pouco explorado na atualidade, mesmo sendo o estilo que guarda as principais características das cervejas fabricadas pela humanidade, há pelo menos 6.000 anos”, argumenta Afonso. Além dela estarão plugadas duas Gose lançadas recentemente, a Soma Koma e a Atomic Watermelon, essa feita exclusivamente para o Beer.com.br. Outra novidade é a The Outsider, uma Session India Pale Lager com quatro variedades de lúpulos cítricos e 4,5% de álcool.

Consolidação da marca

De olho na qualidade, a RockBird disponibilizará no momento as novas cervejas apenas em barril. A única exceção é a Atomic Watermelon, que tem garrafas disponíveis no Beer.com.br. “Estamos olhando cada vez mais para a qualidade de nossos produtos e priorizaremos o chope para elevar a experiência de nossos consumidores”, garante.

Considerado pela cervejaria o principal evento do mercado cervejeiro do Rio de Janeiro, o Mondial de la Bière verá uma marca vibrante, colorida e com rock and roll na veia e nos copos.

“Participaremos pelo 3º ano consecutivo com o intuito de consolidar ainda mais a marca RockBird na mente de nossos clientes e nos apresentar para bebedores de cervejas artesanais que ainda não nos conhecem nem tiveram oportunidade de bater um papo com a nossa equipe”.

Confira um pouco mais de cada rótulo:

Reverberator

Estilo: Rauch Doppelbock

ABV: 9,3%

IBU: 19

Uma Doppelbock com alma roqueira e sotaque alemão. Reverb é um efeito utilizado amplamente para distorcer guitarras, imprescindível para a composição de riffs das grandes canções que o rock’n’roll imortalizou. Reverberator tem notas do clássico estilo alemão, com os riffs enfumaçados dos maltes defumados.

Fire It Up Monk

Estilo: Rauchbier

ABV: 6.4%

IBU: 15

Hop Lab convida Afonso Dolabella: O terceiro rótulo da linha Monk da Hop Lab foi inspirada nas Rauchbiers, produzidas em Bamberg, na Alemanha. Uma cerveja elegante, maltada e com um acentuado caráter defumado de madeira. Combustão. Fogo. Fumaça. Fire it Up! Com 75% de malte defumado, 6,5% de ABV e 16 IBU, a criação do cervejeiro da RockBird vai te proporcionar uma experiência única e diferente. Prepare-se, pois algo nos diz que a famosa frase “bacon é vida” está por vir.

Dark Forest Sour

Estilo: Dark Sour com frutas vermelhas

ABV: 7.5%

IBU: 8

Cerveja colaborativa com a Overhop, será lançada no Mondial para repetir o sucesso da edição de 25 anos do Mondial de La Biere Canadá. Dark Forest Sour é uma Black Sour Ale com adição de morango, cereja, mirtilo e framboesa. Foi produzida com um blend de maltes escuros e passou por um dry hopping de Belma, um lúpulo que traz mais uma camada de frutas vermelhas para o perfil sensorial desta cerveja. Uma Black Sour produzida em parceria com a Common Good de Toronto e a Overhop Canadá.

The Outsider

Estilo: Session India Pale Lager

ABV: 4.5%

IBU: 16

Uma novidade lupulada, direta ao ponto. The Outsider vem aí para aplacar a sua sede. A Session India Pale Lager de alto punkability da cervejaria é produzida com blend de quatro variedades de lúpulos cítricos: Cascade, Citra, Amarillo e Crystal, tem 4.5% ABV. De gole fácil e com o poder dos lúpulos, é uma cerveja seca, leve e com muita personalidade. Hey, Ho, Let’s Go!

Soma Koma

Estilo: Gose

ABV: 4.5%

IBU: 8

Uma cerveja de trigo clara, refrescante e surpreendente, a Soma Koma é uma Gose, levemente salgada, cítrica e ácida. Estilo originalmente produzido no século 16 na região de Goslar – Alemanha, Soma Koma é uma homenagem a este clássico. Nesta produção utilizamos Polaris, lúpulo alemão de características refrescante e mentolada, e adicionamos sal marinho extraído em Praia Seca, região do litoral do Rio de Janeiro.

Atomic Watermelon

Estilo: Gose

ABV: 4.2%

IBU: 7

Uma cerveja surpreendente com adição de melancia e sal marinho, a Atomic Watermelon é uma Gose refrescante e inusitada que ainda leva hortelã e hibisco na receita. A junção destes ingredientes resulta em uma cerveja leve, de 4.2% de álcool, refrescante como um pedaço de fruta e equilibrada em sua experiência gustativa. Produção em garrafas exclusivas para o Beer.com.br

Sour Tutti-Frutti

Estilo: Sour Ale

ABV: 3.8%

IBU: 6

Um ar condicionado líquido. Assim pode ser definida a Sour Tutti-Frutti, Sour Ale da RockBird que leva umbu e taperebá na receita base. Leve, refrescante, frutada e azedinha, ela mantém a tradição da cervejaria de valorizar os ingredientes nacionais com a adição de duas frutas do nordeste brasileiro.

Lugar Comum

Estilo: Pilsner

ABV: 4.5%

IBU: 12

Cerveja Lager do dia a dia. Dourada, é uma cerveja que não necessita de apresentações. De puro malte, leve, refrescante e equilibrada, a Lugar Comum é aquela cerveja para beber sem preocupação.

Serviço:

O quê: Mondial de La Bière 2018

Onde: Pier Mauá – Avenida Rodrigues Alves, 10 – Saúde – Rio de Janeiro Armazém 3 – Stand D14

Quando: De 5 a 9 de setembro de 2018. Quarta e quinta-feira das 16h às 00h. Sexta-feira e sábado das 14h às 00h. Domingo das 14h às 21h.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2441 9319
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98