NOTÍCIAS

Ekäut no Mondial De La Bière – (RJ)

30/08/2018 Fonte: Blog Homem Cerveja

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Durante o festival a cervejaria recifense lançará três novos produtos

A Ekäut Cervejaria Artesanal, pernambucana e destaque na região Nordeste, estará no Mondial De La Bière 2018, que acontecerá pela 6ª vez no Rio de Janeiro, de 5 a 9 de setembro. Reconhecida nacional e internacionalmente, a cervejaria acumula 10 prêmios em apenas dois anos de operação e participa pela segunda vez do Mondial. Aproveitando a grandiosidade do festival, a cervejaria estreará três novos produtos: “Sour Cajá”, a “Bolo de Rolo Imperial Stout” e a cerveja colaborativa “Fora do Eixo”.

O público carioca e de todas as partes do Brasil poderá provar com exclusividade a primeira cerveja do estilo Sour da cervejaria, a Sour Cajá. A bebida é ácida e fermentada com polpa de cajá da região e com alta carbonatação, além de ser extremamente leve, refrescante e suculenta, assim como a fruta. Proporciona a sensação de um frisante de cajá, mas em forma de cerveja. “O festival é uma grande vitrine para nossas cervejas e todas as cervejas artesanais, e uma oportunidade para trocarmos experiências e conhecermos o que tem sido produzido de qualidade nos quatro cantos do mundo”, comenta Diogo Chiaradia, sócio da Ekäut.

Exacerbando sua raiz recifense, a Ekäut lança ainda a “Bolo de Rolo Imperial Stout”, que é uma bebida com alta intensidade de maltes, corpo amargo e alto teor alcóolico. Seu grande diferencial é ser maturada com goiabada e baunilha, resultando num sabor inconfundível. Já a “Fora do Eixo” é uma cerveja colaborativa nordestina, resultado da união da Ekäut com quatro cervejarias, a “5 Elementos”, do Ceará, a alagoana “Caatinga Rocks”, a potiguar “Raffe”, e a baiana “Mundubier”. No estilo Brut IPA, a cerveja é seca para moderada, bastante aromática, de alto teor alcoólico, com bastante carbonatação, e de sabor que remete a champanhe e frutas tropicais.

A Ekäut também leva aos amantes e apreciadores de cerveja artesanal suas clássicas e premiadas bebidas, são elas Witbier, APA 1817, IPA, Extra Stout, Coffee Stout, Hopbeat, e a Munich Helles. Serão ao todo 11 torneiras de chopes. O Stand da cervejaria pernambucana terá 18 metros quadrados, ambientado com um enorme balcão, de seis metros de comprimento, uma parede colorida de torneiras e a decoração fica por conta dos artistas do Vacilante, coletivo artístico de Recife, que criaram uma combinação de pintura, fotografia e colagens e edição em ambiente computacional para o stand da Ekäut, localizado no Armazém 4.

Lançamentos:

Ekäut Sour Cajá: Cerveja ácida fermentada com polpa de cajá da região e com alta carbonatação.

No estilo Berliner Weisse, é extremamente leve, refrescante e suculenta, assim como a fruta. Proporciona a sensação de um frisante de cajá mas em forma de cerveja e que vai muito bem na praia acompanhada de bons amigos. Harmoniza bem com ostras, frutos do mar, marisco, lagostim na manteiga e ceviche de atum de Noronha.

Ekäut Bolo de Rolo Imperial Stout: Cerveja com alta intensidade de maltes, corpo amargo e alto teor alcóolico.

No Estilo Imperial Stout, é uma obra de extrema dedicação e paixão pela produção de cervejas artesanais. Produzida ao longo de 24h de brassagem, esta cerveja chega a uma alta intensidade de maltes e ao equilíbrio destes com um corpo amargo e alcoólico que chega a 10,5%.

Incrementando a complexidade desta cerveja, recebeu um toque de pernambucanidade ao maturá-la com goiabada e baunilha, resultando na Bolo de Rolo Imperial Stout.

Fora do Eixo: Cerveja brut IPA.

A união colaborativa de 5 cervejarias nordestinas, a pernambucana “Ekäut”, a “5 Elementos”, do Ceará, a alagoana “Caatinga Rocks”, a potiguar “Raffe”, e a baiana “Mundubier”, originou uma cerveja seca para moderada, bastante aromática, de alto teor alcoólico, com bastante carbonatação, e de sabor que remete a champanhe e frutas tropicais.

A Ekäut

A paixão pela cerveja, um paladar exigente e curioso e a vontade de consumir uma gelada de qualidade e diferente das massificadas, levaram três amigos a se aventurarem na produção de cerveja artesanal. O resultado, dois anos depois, mostrou que a união entre Diogo, André e Bruno rendeu dez premiações nacionais e internacionais e está contribuindo para aprimorar as experiências do mercado. A marca que ganhou espaço é a Ekäut Cervejaria Artesanal, recifense de raiz e atualmente reconhecida em todos os grandes festivais do setor.

No World Beer Awards 2018, um dos mais importantes concursos de cervejas do mundo, a Ekäut acumulou 4 medalhas. Na categoria IPA American-Style, recebeu o prêmio de Country Winner com a cerveja Hop Beat; já a IPA recebeu medalha de prata na categoria IPA English-Style; a Coffee Stout também recebeu medalhada de prata, na categoria Flavoured Stout/Porter e a Extra Stout, medalha de bronze na categoria Stout. Na edição do ano anterior, a Ekäut conquistou três prêmios: a Coffee Stout foi vencedora do Country Winner no estilo Flavoured Stout, a APA 1817 também conquistou Country Winner no estilo Pale Ale e, na mesma categoria, a IPA recebeu bronze.

Em outros festivais nacionais e internacionais a Ekäut também tem garantido premiações como no Festival Brasileiro de Cerveja 2018, a “Ekäut Extra Stout”, levou a medalha de bronze na categoria “Export – Style Stout”. No mesmo festival edição 2017, levou a medalha de prata com a APA 1817, na categoria Australian Pale Ale. A cerveja IPA foi premiada com o bronze no South Beer 2017, que ocorreu na Argentina.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 97659-9761
Atendimento: 10h às 20h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98