NOTÍCIAS

Dez novos rótulos para provar no Mondial de la Bière

30/08/2018 Fonte: Agenda Carioca

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Comida, gente, shows, festas, tatuagem e, claro, muita – mas muita mesmo – cerveja. Já sabe do que estamos falando? O Mondial de la Bière chega a sua 6ª edição com mais de 120 cervejarias confirmadas, sendo mais de 30 novidades. Entre os dias 5 e 9 de setembro, os amantes da cerveja têm destino certo: o Pier Mauá vai ser o point durante feriado da Independência. E para você não ficar perdido no meio de tanta opção, selecionamos dez rótulos que valem uma provinha. Vamos lá?

ANTUÉRPIA

A cervejaria mineira chega forte com mais de 20 rótulos, sendo sete novidades. Destaque para a Quintal, uma Catharina Sour, estilo que foi criado por cervejeiros catarinenses – daí o nome – e o primeiro nacional reconhecido mundialmente. O novo rótulo chega em três versões, sempre com uma fruta: Jabuticaba, Mexerica e Morango com Hibisco. A ideia, de acordo com a marca, é trazer uma carga de memória afetiva e relembrar a infância, quando era comum comer frutas das árvores no quintal.

BREWLAB

A criativa cervejaria de Niterói chega com quatro novidades, com destaque para a Cascadian Wood Storm. O rótulo tem como base a cerveja Cascadian Hop Storm (CHS), uma Black Rye IPA de linha, que agora vem envelhecida em barris de carvalho com uma microbiota diversa, agregando complexidade e notas selvagens ao conjunto.

BÚZIOS

A artesanal mais premiada do estado apresenta no evento a Forno, uma Irish Red Ale. Inspirada na Praia do Forno, em Búzios, a cerveja tem uma cor vermelha acobreada similar à areia do local, e traz lúpulos terrosos e amargor médio e equilibrado. A “cerveja da paixão” também será o tema da decoração do estande no evento cervejeiro.

DE HALVE MAAN

Uma das mais tradicionais cervejarias belgas, a marca da meia lua faz sua estreia no Mondial de la Bière e merece uma visita não pelas novidades – já que não apresentará nenhuma – mas por toda a história que carrega. Sua trajetória começa em 1564, com a abertura da fábrica em Bruges em 1853. Os estilos servidos no evento serão Blond, Dubbel, Trippel, Quadruple, Fruitbeer e uma sem álcool.

DOGMA

Uma das mais prestigiadas microcervejarias do Brasil e queridinha dos lupomaníacos, a paulistana Dogma faz sua estreia no Mondial de la Bière com sete rótulos. A novidade fica por conta do Theobroma Brasilis, uma Russian Imperial Stout com cacau da fazenda Yrerê de Ilhéus. Para quem gosta de cerveja escura com sabor marcante.

FARRA BIER

Uma dos recentes lançamentos da cervejaria carioca, a FireWorks merece uma prova pelo seu estilo. Fique de olho não apenas nessa, mas em todas as Brut IPA, a nova tendência cervejeira. O novo estilo surgido em São Francisco utiliza o método champenoise resultando em uma bebida seca, leve e, apesar de ser uma IPA, de baixo amargor, já que a maior parte da lupulagem é feita após a fervura apenas para dar um aroma adicional.

HATOR

A cervejaria paulista traz a Tabern’s Guilty, uma West Coast Ipa. O subestilo ainda é pouco difundido por aqui, mas é um must-try para os fãs de cervejas lupuladas. É uma derivação da American IPA, só que ainda mais amarga, seca e alcoólica.

MATISSE

A cervejaria de Niterói faz sua estreia no Mondial de la Bière com sete rótulos. O lançamento fica por conta da Camille, uma witbier com pêra para quem gosta de refrescância e baixo amargor.

MISTURA CLÁSSICA

A cervejaria de Angra dos Reis completa 15 anos em 2018 e fez uma bossa com o ícone da marca. A cerveja Layla ganhou adição de framboesa e foi colocada em barril e maturada no fundo do mar por quase três meses. O resultado? Um pouco mais de acidez e notas de framboesa mais acentuadas. A Layla é o ícone da marca, que ganhou versão do projeto “Mar e Guerra”.

OVERHOP

A OverHop tinha apenas dois meses de vida quando participou de seu primeiro Mondial de la Bière, em 2016, e ganhou notoriedade por, logo de cara, abocanhar duas medalhas de ouro. Dois anos depois, a cervejaria segue em expansão de rótulos e traz duas novidade. Vale provar a GraviOH-La-La, mais uma Catharina Sour da lista. Feita em colaboração com a Avant-Garde, a bebida traz notas de graviola e chips de amburana.

MONDIAL DE LA BIÈRE

De 5 a 9 de setembro

Quarta e quinta das 16h à 00h; sexta e sábado das 14h à 00h; e domingo das 14h às 21h.

Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10

Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com

antuérpia brewlab cervejaria búzios cervejas de halve maan farra bier hator matisse mistura clássica Mondial de La Bière overhop

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 97659-9761
Atendimento: 10h às 20h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98