NOTÍCIAS

Mondial de la Bière 2018 chega ao Rio

31/08/2018 Fonte: O Dia (RJ)

Festival internacional de cervejas movimenta os armazéns do Píer Mauá na semana que vem

Rio - O Mondial de la Bière é um festival internacional de cervejas artesanais que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium. Sucesso idealizado no Canadá há 25 edições, e no Brasil desde 2013, o festival chega à sua sexta edição no Rio de Janeiro, de 5 a 9 de setembro, no Píer Mauá.

"O maior desafio é colocar mais de 120 expositores em um evento com cerca de 1.200 rótulos, mas é sempre uma satisfação. É um desafio que vale a pena", afirma Luana Cloper, diretora da Fagga, empresa organizadora do festival.

Luana diz que o meio cervejeiro é "bem masculino", mas que a cada dia as mulheres conquistam mais espaço.

"No âmbito profissional está num processo bom de amadurecimento, e de abertura para a presença feminina. Como acontece também em outros mercados, a exigência para elas é maior. Temos que nos provar constantemente. Mas estamos conquistando cada vez mais espaço. Grandes experts do mercado cervejeiro são mulheres. Dentre os visitantes do festival, 45% são mulheres. Na organização do Mondial de la Bière, as mulheres têm papel de relevância: a cofundadora canadense, a diretora brasileira, o time de profissionais que atuam na operação do evento, as juradas do concurso e muito mais", destaca Luana.

Mais de 120 cervejarias e 1.200 rótulos estarão reunidos durante os cinco dias de evento no Píer Mauá. Os organizadores esperam um público total de 50 mil visitantes, sendo 10 mil por dia de evento. Em 2017, 83 mil litros foram consumidos nos cinco dias de festa.

"Nosso objetivo este ano é principalmente melhorar a experiência dos expositores e do público visitante, fazendo ajustes na operação, no fluxo e na ambientação do evento. As novidades ficam por conta das próprias cervejarias, que estão programando diversos lançamentos especiais para o evento, alguns produtos que só poderão ser degustados lá", conta a diretora.

Como parte de sua programação, o evento oferece mais de 30 bandas se apresentando em dois palcos, 25 food trucks, além do MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais e internacionais.

"O visitante também vai ter contato com novas cervejarias que são participantes no evento. Quase metade das cervejarias deste ano está participando pela primeira vez. Grande parte delas vem de outros estados", finaliza Luana Cloper.

Serviço

Mondial de la Bière. Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4. Avenida Rodrigues Alves 10, Saúde. De 5 a 9 de setembro — Quarta e quinta, de 16h à meia-noite. Sexta e sábado - do, de 14h à meia-noite. Domingo, de 14h às 21h. Classificação: 18 anos — o acesso de menores de idade é permitido apenas acompanhado pelo responsável legal mediante preenchimento do termo de responsabilidade na entrada. Ingressos: R$ 120 e R$ 60 (meia-entrada). Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2441 9319
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98