NOTÍCIAS

ODIN vai levar novidades para o Mondial de La Bière

30/08/2018 Fonte: Portal Fator Brasil

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Cervejaria artesanal também vai lançar aplicativo com desafios vikings para os cervejeiros.

A ODIN, uma das 23 integrantes da Rota Cervejeira Rio de Janeiro, foi uma das cervejarias artesanais que mais chamaram a atenção do público cervejeiro no último Mondial de La Bière realizado no Rio de Janeiro e promete muita novidades para este ano. Os vikings vão levar para o evento um Session Red IPA, uma Viking Imperial Stout com Palo Santo e uma Black Saison com Ameixas e Nozes.

No estande da cervejaria, que vai estar bem na entrada do Galpão 4 do Píer Mauá neste Mondial, os cervejeiros também vão encontrar a cerveja colaborativa da Rota Cervejeira RJ, a Tangeripa, produzida com malte fornecido pela Agrária especialmente para esta colaborativa; lúpulos mandarina Bavária e Magnum, que delegam também a citricidade da cerveja; com a água puríssima da serra; e com tangerina orgânica, (sem agrotóxicos), doada pelo agricultor Valdecy Botelho de Oliveira, certificado pelo Grupo Nativos Orgânico.

Além disso, os cervejeiros da Odin prometem fazer barulho o APP ODIN que será lançado no evento. No App, segundo os vikings, os cervejeiros terão 'Realidade Aumentada' e Clube de Fidelidades com desafios por evento.

— Com a câmera do celular, o cervejeiro verá o Odin surgir na frente da garrafa e dois corvos voando (um pousa na tampa e o outro some da tela). Um dos desafios é encontrá-lo no evento e pegar a próxima dica. Ao mirar para o lado esquerdo você verá o estilo que você está bebendo com riqueza em detalhes e gráfico; ao passar o dedo para esquerda ou direita você conseguirá ver os demais estilos e já pode comprar online pelo aplicativo. Ao mirar na direita da garrafa você verá um vídeo da Odin e poderá fazer o tour virtual na Fabrica estilo Google Street View com interações digitais e gráficas — explicou Flavio Fiori , um dos sócios da cervejaria.

A ODIN — A Cervejaria ODIN é uma indústria familiar de cerveja artesanal que funciona no coração de Itaipava. Possui capacidade de produção de cerca de 40.000 litros por mês em uma área de 450m2. Atualmente sua produção é de 6.600 litros mensais e a cervejaria possui espaço para aproximadamente 30 fermentadores. Além disso, conta com 12 barris de carvalho de Brandy, Whisky e Bourbon, utilizados para maturação de cervejas especiais e que promove uma experiência sensorial realmente diferenciada.

A ODIN produz hoje cinco estilos de cervejas para atender aos mais diversos paladares. São elas: Pilsen, Vienna, IPA, Tripel e Imperial Stout. As receitas foram criadas há mais de dois anos. Durante todo esse período e depois de mais de 200 produções consecutivas e de forma totalmente artesanal, os cervejeiros ajustaram e equilibraram as principais qualidades de cada um desses estilos.

A cervejaria está situada em um condomínio industrial que, por grata coincidência, acabou se tornando quase uma Vila Gastronômica em Itaipava, abrigando a Deli 43, famosa rede de lanches, embutidos e delicatessen do Rio de Janeiro, que acaba de montar no local a sua própria charcutaria (fabrica de embutidos, linguiças, salsichas e frios); a Blé Paneteria – 02 grandes chefs (01 era braço direito do Guerin) montaram sua fábrica de pães artesanais, croissants, doces, tortas doces e salgadas, sanduiches e diversos; a famosa fábrica de sorvetes artesanais, Sorvetes Brasil, está finalizando suas obras de instalação, assim como uma fábrica de café e a Top House Itaipava.

— O menu de petiscos e alimentos do nosso bar será uma parceria com nossos vizinhos. Teremos cerveja, linguiça, pães, sorvete e café, produzidos no mesmo local, quem for visitar nossa fábrica sem dúvidas terá uma experiência única— completou Felipe Rabah, também sócio da ODIN.

Segundo os sócios da cervejaria, a Odin carrega consigo toda uma história. Para os Vikings a cerveja era uma bebida servida durante as refeições e era presença garantida em cultos, reuniões e solenidades, quando os convidados acumulavam em um único vaso todo o líquido que traziam de casa e as festividades só terminavam no momento que a cerveja acabava. Os festejos dedicados a Odin não podiam ser frequentados por pessoas que não tivessem tomado grandes doses de cerveja. Talvez por este motivo, a maior honra que um Viking poderia ter era ser aceito no palácio de Odin para beber cerveja à vontade.

E é essa magia vinking, que está ganhando cada vez mais espaços nos eventos cervejeiros em todo o estado do Rio de Janeiro, que os visitantes do Mondial de La Bière Rio vão encontrar de 5 a 9 de setembro no Píer Mauá. Salve ODIN!

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2441 9319
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98