NOTÍCIAS

Mondial de la Bière Rio chega à sua sexta edição em 2018

31/07/2018 Fonte: All Beers

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

De 05 a 09 de setembro, os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, voltam a sediar o Mondial de la Bière, que tem sua edição carioca desde 2013. O festival se consolida como um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no mundo, sendo o primeiro a ter duas edições anuais – este ano aconteceu no primeiro semestre em São Paulo – confirmando um mercado cervejeiro forte e um público sempre em busca de novidades.

Veja como foi a edição em São Paulo.

O espaço de 17 mil metros quadrados será tomado por cervejarias de diversos estados do Brasil e outros países, que se preparam para apresentar rótulos já consagrados e lançamentos para serem degustados em primeira mão.

O evento contará com expositores, divididos entre cervejarias, importadoras, distribuidoras, prestigiados food trucks e fornecedores de acessórios cervejeiros. Além da apresentação de novos rótulos, haverá a venda de souvenirs como, camisetas, bonés e porta copos do festival. O copo de vidro com duas marcações, de 100 ml e 200 ml, volta fortalecendo o conceito de degustação.

A utilização do cartão de consumo seguirá o mesmo modelo de 2016 com o comprovante de compra tanto para expositores como visitantes. Ao adquirir o cartão, basta recarregar com o valor desejado nos pontos fixos ou móveis e começar a ronda pelo festival. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito, novidade este ano.

O evento apresentará diversas cervejarias que participam pela primeira vez do evento, algumas delas: Viper, Brewlab, Kremer, Matisse, Primata, Show de Bola, Viquim, Dream Bier, Thirst Howks, Halve Maan, entre outras.

Nomes conhecidos do mercado nacional já confirmaram presença como: Bodebrown, Dádiva, Seasons, Eisenbahn, Oceânica, Backer, Coruja, Overhop, entre outras.

No evento, os expositores poderão participar do MBeer Contest Brazil, uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais irão selecionar os melhores rótulos nas categorias ouro e platina e a premiação se dará no primeiro dia de evento. Os visitantes também poderão votar nas cervejas que mais gostaram do festival no MBeer Contest Público.

Conheça o histórico do Mondial de La Bière Rio de Janeiro.

A programação musical, que desde 2016 tem o cunho democrático, conta com bandas de folk, jazz, reggae, rock, irlandesa e até samba. Dois palcos serão montados na área externa, privilegiando a vista para a Baía de Guanabara. Além do repertório eclético de sonoridades, a Lady Luck Tattoo – novidade na edição de 2017, com mais de 300 tatuagens em cinco dias de evento – já está confirmada.

Serviço

Mondial de la Bière Rio 2018

Data: 05 a 09 de setembro. Horário: Quarta e quinta das 16h à 00h; sexta e sábado das 14h à 00h; e domingo das 14h às 21h. Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.

Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2441 9319
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98