NOTÍCIAS

Mondial de la Bière segue até domingo

12/10/2016 Fonte: Jornal Destak /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Cada vez mais difundido no Rio, o mundo cervejeiro tem um ponto de encontro oficial todo ano: oMondial de la Bière. Desde ontem, o festival, que chega à sua 4ª edição, ocupa três armazéns do Píer Mauá com mais de mil rótulos de cervejas artesanais ou premium de cerca de 130 expositores para degustações especiais.

A expectativa de organizadores é de que, até domingo, o Mondial receba cerca de 50 mil apaixonados pela bebida - 25% a mais do que em 2015 -, além, é claro, de grandes mestres cervejeiros.

Uma novidade desta edição é a caldereta de vidro com duas marcações: 100 ml ou 200 ml. "A dose vem para fortalecer o conceito da degustação: será possível provar mais cervejas, interagir com mais cervejarias, sempre no espírito do consumo consciente", conta Luana Cloper, gerente de negócios da Fagga, que organiza o festival.

Outro destaque é a Beer Boutique, espaço dedicado à venda de cervejas especiais em garrafa, garantindo uma continuidade da degustação em casa. Há ainda o Petit Pub, somente dedicado aos rótulos internacionais e inéditos.

Como nem só de lúpulo e cevada se vive, o evento tem 20 estandes de alimentação, assinados por bares e restaurantes conhecidos dos cariocas. Aconchego Carioca, Hell's Burguer, Hare Burguer, Boteco do Toninho, Ogrostronomia e Mil Frutas marcam presença, por exemplo. Há ainda várias atrações musicais, como bandas de jazz, folk, reggae, rock e samba.

Av. Rodrigues Alves, 10, armazéns 2, 3 e 4, Gamboa. Hoje e amanhã, de 15h a 23h. Sábado e domingo, de 14 a 23h. R$ 55.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 99113-1852
Atendimento: 9h às 19h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127