Faq

DATA
Em breve

HORÁRIO 
Em breve

ACESSO
1. Local do evento: Pier Mauá - Av. Rodrigues Alves, 10 - Saúde, Rio de Janeiro - RJ, 20081-250
Armazéns 2, 3 e 4

2. Como chegar: Mondial de la Bière: Vem de VLT! A melhor maneira de chegar ao festival! 

Para chegar à 5ª edição do Mondial, nossa dica amiga é pegar o VLT e descer na Parada dos Museus, que fica em frente ao Pier Mauá.

MUITO IMPORTANTE: não deixe para recarregar seu bilhete único na estação do VLT nos dias de evento - são pouquíssimas cabines e existe a possibilidade de haver filas. Recarregue antecipadamente seu cartão nas estações do BRT para fazer um caminho tranquilo rumo aos mais de 1000 rótulos no festival. A felicidade é garantida! 

Veja o que você precisar saber para embarcar:

- A passagem custa R$ 3,80 e o pagamento acontece dentro dos trens, com cartão individual. Não é possível pagar para mais de uma pessoa com o mesmo cartão 
- Todos os cartões Riocard são aceitos (inclusive modelos bilhete único) 
- Cheque sempre o saldo do seu cartão. Não há como fazer a recarga ou pagar em dinheiro após o embarque no VLT e há fiscalização no interior das composições. 
- Todas as paradas do VLT contam com terminais de autoatendimento nos quais é possível comprar ou recarregar o cartão de passagem com dinheiro ou cartão de débito. Evite fila. Compre com antecedência.
- O VLT funciona de 6h até meia-noite. 

3. Estacionamento: Não há estacionamento no evento. Existem estacionamentos perto do Pier Mauá, como na Cinelândia e no RB1, mas não são de responsabilidade do evento. 

Meia entrada legal e meia entrada social

- Todo visitante tem direito à meia entrada, seja a garantida por lei ou a meia entrada social através da doação de 1kg de alimento não perecível. Confira abaixo: 


Meia Entrada Legal:

A meia-entrada é válida para: estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais e acompanhantes, jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, menores de 21 anos e professores e profissionais da rede pública de ensino do Rio de Janeiro. Entenda melhor no informativo abaixo:

- Estudantes: conforme Lei Federal nº 12.933/2013, Decreto Federal nº 8.537/15 - observada Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – e Lei Estadual do Rio de Janeiro nº 2.519/96; Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado (art. 3º do Decreto Federal nº 8.537/2015);

- Idosos: conforme Lei Federal nº 10.741/03); Documento de identidade oficial com foto;

- Portadores de necessidades especiais e acompanhante: conforme Lei Federal nº 12.933/2013, Decreto Federal nº 8.537/2015 e Lei Estadual do Rio de Janeiro nº 4.240/03; Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto (art. 6º, incisos I e II e §1º do Decreto Federal nº 8.537/2015);

- Jovens entre 15 e 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda: conforme Lei Federal nº 12.933/2013 e Decreto Federal nº 8.537/2015; Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude (“Identidade Jovem”), acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional (art. 5º do Decreto Federal nº 8.537/2015);

- Menores de 21 anos: conforme Lei Estadual do Rio de Janeiro º 3.364/00; Qualquer documento de identidade expedido pelos órgãos públicos (art. 3º da Lei Estadual RJ nº 3.364/00); e

- Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino do RJ: conforme Lei Municipal do Rio de Janeiro nº 3.424/02 – com redação dada pela Lei Municipal nº 5.844/15. Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (art. 3º da Lei Estadual RJ nº 3.424/02, redação dada pela Lei Municipal do RJ nº 5.844/15).


Meia Entrada Social: Como comprar a meia entrada social?
Entre no site do Mondial de la Bière Rio para efetuar a compra online e/ou dirija-se a algum dos nossos pontos de venda, selecione a opção de “meia entrada social” e compre seu ingresso sem qualquer necessidade de comprovação durante a compra.

Como faço para comprovar que tenho direito a meia entrada social na entrada do festival?
No dia do evento, você deverá levar 1 kg de alimento não perecível e fazer a entrega na entrada do Mondial de la Bière Rio, junto ao seu ingresso.

Em caso de o visitante não levar o kg de alimento e tiver comprado a meia entrada social: 
O visitante deverá se dirigir a bilheteria do evento e efetuar o pagamento da diferença entre o valor previamente pago e a entrada integral no valor do lote vigente.

Comprei o ingresso para mais de um dia, como devo proceder?
A regra é doar 1 kg de alimento por cada ingresso adquirido. Se você comprar ingressos individuais para 2 dias diferentes do evento, deverá levar 1kg por dia. O mesmo ocorre com o visitante que compra o passaporte para os 5 dias de festival, este, deverá levar 5kgs de alimento, um kg em cada dia.  


Troca de data do ingresso: 

6. Troca de data do ingresso: Os ingressos são vendidos por dia de visitação, respeitando os limites de capacidade de público. O ingresso só é válido no dia específico, não podendo ser utilizado em outro dia de salão. 
* Não será possível efetuar a troca de ingressos.

7. Entrada de crianças e adolescentes: Menores de 18 anos são isentos do pagamento de ingresso, porém devem estar devidamente acompanhados dos responsáveis legais, podendo entrar no evento exclusivamente mediante assinatura do termo de responsabilidade. Os termos de responsabilidade estão disponíveis na bilheteria.

NO EVENTO

1. Retirada do copo: Na entrada do evento você receberá uma senha que deverá ser apresentada no balcão de retirada de copos para adquirir o seu e começar as degustações. 

2. Compra de doses e alimentação para degustação: O cartão oficial de consumo no evento é utilizado exclusivamente na compra de: 
- Doses de cerveja
- Alimentação

* Os caixas fixos de retirada e recarga do cartão Mondial só aceitam crédito, débito e dinheiro.
* Os caixas volantes só aceitam crédito e débito.

3. MBeer Contest: As melhores cervejas não ganham só o prêmio, ganham também novos fãs durante o salão. Um grupo seleto de jurados tem a difícil e deliciosa tarefa de degustar e aprovar quais os rótulos estarão no pódio do evento. O MBeer Contest Brazil é presidido por Jeannine Marois, presidente do Mondial de la Bière; coordenado por Serge Noël, renomado sommelier de cerveja; e tem a participação de jurados nacionais e internacionais. 

5. Gastronomia: Imagina só mais de 60 mil pessoas em 5 dias de evento buscando a harmonia perfeita para sua cerveja? A responsa é grande... e gulosa. O Mondial de la Bière oferece as melhores opções gastronômicas com os food trucks mais deliciosos da cidade em variadas opções de cardápios. Serão mais de 20 trucks espalhados pelo evento, com opções para todos os gostos! 

6. Bandas: O salão de cervejas especiais precisa vir acompanhado de uma boa música. O palco do Mondial de la Bière nesta próxima edição terá grandes novidades. Serão dois palcos localizados entre os armazéns 2 e 3 e 3 e 4, promovendo nomes consolidados e novas bandas com foco na difusão da arte e a divulgação dos artistas. 

DICAS
1. Fique atento à programação do Palco Mondial.
2. Use roupas confortáveis.
3. Hidrate-se com frequência. Existem pontos de hidratação disponíveis para que você beba água durante todo o dia. Nestes pontos você também pode enxaguar seu copo para aproveitar melhor as degustações.
4. Não há guarda volumes no local.
5. Não é permitida a entrada com garrafas, objetos cortantes ou que apresentem riscos à segurança do público.
6. Garrafas de cervejas adquiridas dentro do evento não podem ser abertas para consumo no local.
7. Não é permitida a circulação com garrafas de cerveja avulsas dentro do evento.
8. Se beber, não dirija!


MAIORES INFORMAÇÕES:
Site: www.mondialdelabiererio.com
Facebook: www.facebook.com/MondialDeLaBiereRio
Instagram: https://www.instagram.com/mondialdelabiererio/
Youtube: https://www.youtube.com/user/mondialbiererj
Email: mondialdelabiererio@fagga.com.br 
Informações sobre visitação: (21) 2441 9319 


BEBA MENOS, BEBA MELHOR!

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 99113-1852
Atendimento: 9h às 19h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127