mbeer contest brazil

Confira as novidades do MBeer Contest Brazil 2017!

Como parte da 5ª edição do festival, o Mondial de La Bière do Rio de Janeiro mantem a edição brasileira do concurso de degustação profissional de cerveja, o MBeer Contest, que contará com um júri altamente qualificado de integrantes nacionais e internacionais.

O MBeer Contest Brazil é uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e à avaliarão de acordo com o estilo identificado.

Um dos princípios do MBeer Contest Brazil é eliminar as referências a um determinado estilo enquanto critério de avaliação para as cervejas participantes da competição.

Venha descobrir os sabores das cervejas artesanais, degustar das melhores marcas do mercado nacional e internacional e de quebra conhecer os mestre-cervejeiros e grandes nomes do mercado!

Confira o time de jurados do MBeer Contest Brazil 2017


Nome: Bernardo Couto
Profissão: Empresário
Cervejaria: 2 Cabeças

Cervejeiro caseiro desde 2009, já foi presidente da Acerva Carioca. Em 2012 fundou a cervejaria 2cabeças, uma das primeiras ciganas do Brasil, e já produzimos cervejas em diversos estados brasileiros e países da Europa.

Nome: Fabián Rodríguez
Profissão: CEO e Cervejeiro Chefe
Cervejaria: Doggerlander

CEO e Cervejeiro Chefe da Doggerlander. Desde 2004 vêm produzindo cervejas, e em 2014 deu início a uma das micro cervejarias mais renomadas do Equador, conhecida por experimentos, inovação e qualidade

Nome: José Raimundo Padilha
Profissão: Sommelier de Cerveja

Mestre em Estilos Siebel, Sommelier de Cerveja Doemens, Head Sommelier The Beer Planet, Expert Zona Sul, Colunista Band, Professor ESCM e Casa do Saber, Consultor Premium Brands, Ex-Diretor ACervA Carioca, Jurado internacional, especializado em educação cervejeira e harmonização.

Nome: Kathia Zanatta
Profissão: Engenheira de Alimentos
Cervejaria: Instituto da Cerveja

Formada em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, pós-graduada em Gestão Industrial pela FGV, Sommelière de Cerveja pela Doemens Akademie em Munique e Mestre Cervejeira pelo Siebel Institute, de Chicago. Iniciou os trabalhos na produção da cervejaria Paulaner na Alemanha e depois, na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Brasil Kirin. Desde 2010 atua como sócio-diretora e professora do Instituto da Cerveja Brasil, além de realizar eventos e palestras sobre cervejas e zitograstronomia.

Nome: Leonardo Sewald
Profissão: Mestre-cervejeiro, co-founder e diretor de operações da Cervejaria Seasons
Cervejaria: Cervejaria Seasons

Leo é cervejeiro e sócio fundador da Cervejaria Seasons, de Porto Alegre/RS. Cervejeiro formado pelo Siebel Institute of Technology de Chicago/EUA, Leo também é consultor de mercado para novos negócios, membro da Brewers Association, ASBC - American Society of Brewing Chemists e MBAA - Master Brewers Association of Americas. Sócio-fundador da ACerva Gaúcha, homebrewer a 11 anos e viciado confesso em compostos de lúpulo.

Nome: Louis-Franck Valade
Profissão: Co-proprietário e Gerente de Projeto no Le Naufrageur
Cervejaria: Le Naufrageur

O interesse de Louis-Franck Valade em grão e fermento começou há um bom tempo atrás. Antes um padeiro e chefe de pastelaria, aprendeu sobre a arte de fabricação de cerveja a 9 anos atrás, e abriu a micro cervejaria Le Naufrageur. Se produzir cervejas artesanais é um assunto de interesse para Louis-Franck, são os seus colegas de trabalho, e encontros casuais deste mundo, com quem ele realmente é apaixonado.

Nome: Luciane Tavares
Profissão: Presidente da AcervA Brasil
Cervejaria: Cervejaria Seasons

Luciane Tavares é cervejeira caseira desde 2009 e sommelière de cervejas por duas das mais prestigiadas instituições da área: a Doemens Academy e o Instituto Brasileiro da Cerveja. Sócia da distribuidora BR Craft Insumos Cervejeiros, é presidente da ACervA Brasil, federação que reúne todas as ACervAs do país. Primeira Associação de Cervejeiros criada no país, a ACervA está presente hoje em 21 estados e conta com mais de três mil associados. Nas horas vagas, é também administradora de empresas.

Nome: Marco Falcone
Profissão: Mestre Cervejeiro e Sommelier de Cerveja
Cervejaria: Falke Bier

DesdProfessor e fundador da Academia Sommelier de Cerveja, Professor da Escola Superior de Cerveja e Malte, Vice-Presidente do SilndBebidas/MG, Sócio e Cervejeiro da Falke

Nome: Paulo Feijão (Paulo Bettiol)
Profissão: Gerente Comercial e Sommelier de Cervejas da Cervejaria Dama Bier
Cervejaria: Dama Bier

Desde 2001 são pesquisas e variados trabalhos no mercado de cervejas especiais. Escrevia o blog oBIERcevando e hoje coordena a equipe comercial da Cervejaria Dama Bier. Realiza diversos treinamentos, palestras, organização de eventos, jantares de harmonização, além de ministrar aulas sobre o assunto. Jurado em variados concursos de cervejas. E como Sommelier de Cervejas em parceria com o Mestre Cervejeiro e equipe, são mais de 70 premiações em concursos de cervejas em vários países do mundo.

Nome: Pete Slosberg
Profissão: Fundador da Pete's Brewing Company
Cervejaria: Pete's Brewing Company

Pete fundou a Pete’s Brewing Company em 1986, e fez com que ela se tornasse uma produtora de 500,000 hectolitros em apenas 10 anos, tornando-se a segunda maior cervejaria artesanal dos Estados Unidos. Depois dela ser comprada, Pete deu início a Cocoa Pete’s Chocolate Adventures, que também foi comprada em seguida. Ele é um juiz certificado de cerveja e churrasco, tendo já participado de competições em toda a América e Europa.

Nome: Roberto Stelling
Profissão: Sommelier de Cerveja

Sommelier de Cervejas formado pelo Senac/Doemens Akademie. Membro da Acerva Carioca, tendo participado de grupos técnicos e Sabatinas Cervejeiras. Professor do Senac de 2014 a 2017 no Curso de Sommerlier de Cervejas e Workshop de Cervejas Artesanais, participação ativa nas últimas edições do RIo Gastronomia pelo Senac. Atuação em vários distribuidores de cervejas artesanais, como Beer Maniacs e Balkonn. Consultoria técnica a bares e restaurantes e eventos de degustação.

Nome: Tony Forder (Juiz Decisor)
Profissão: Poeta, escritor, jornalista, e co-fundador e editor do jornal US Beer Newspaper, Ale Street News, que já existe há 25 anos.

Tony é co-fundador e editor do jornal US Beer Newspaper, Ale Street News, que já existe há 25 anos. Ele é líder de excursão, palestrante e especializado e poesia cervejeira. Baseado na cidade de Nova Iorque, ele é Embaixador Americano no Mondial de la Biere.

Nome: Sérgio Fraga
Profissão: Cervejeiro

Técnico cervejeiro formado pelo ICB - Instituto da Cerveja Brasil / TUM – Technische Universitat Munchen – Weihenstephan e com curso complementar no SENAI; consultor executivo de negócios e processos na Cervejaria Piedade; um dos fundadores da Associação de Cervejeiros Caseiros do Rio de Janeiro; palestrante e professor de cursos sobre a produção de cervejas.





Confira os vencedores do MBeer Contest Brazil 2017!
Parabéns a todas as cervejarias premiadas! Cheers!!

Medalha de Platina

Colorado Guanabara Wood Aged

Cervejaria Colorado

Noi Passione

Cervejaria Noi



Medalha de Ouro

Tranquilona

Gaspar Family Brew

Quebra-Cabeça 1

3 Cariocas

1848

Cervejaria Antuérpia

Catharina Sour Bergamota

Cervejaria Lohn Bier

#1ANO

Farra Bier

Noi Bárbara

Cervejaria Noi

Hair if the Bode

Bodebrown

Lado B

Suburbana

Noi Cioccolato Barile

Cervejaria Noi

Reserva do proprietario

Backer

Roter Sour Ale

Cervejaria Roter Brauhauf

Carvoeira

Cervejaria Lohn Bier

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 99113-1852
Atendimento: 9h às 19h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127