mbeer contest brazil

Como parte da 6ª edição do festival, o Mondial de La Bière do Rio de Janeiro mantem a edição brasileira do concurso de degustação profissional de cerveja, o MBeer Contest, que contou com um júri altamente qualificado de integrantes nacionais e internacionais.

O MBeer Contest Brazil é uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e à avaliarão de acordo com o estilo identificado.

Um dos princípios do MBeer Contest Brazil é eliminar as referências a um determinado estilo enquanto critério de avaliação para as cervejas participantes da competição. Confira abaixo os vencedores dessa edição e nosso time de jurados:

Medalha de Platina

NIKITA CHERRY HICKEY > ANTUÉRPIA

Medalha de ouro

TRETA > SUBURBANA

ROTER SOUR ALE > ROTER BRAUHOF

CATHARINA SOUR GOIABA > Mistura Clássica

AETERNUM > OVERHOP

GONE MAD > WONDERLAND BREWERY

BREWER'S CUT > DÁDIVA

CACAU IPA WOOD AGED > BODEBROWN

GINGA DE LA BOE > THIRSTY HAWKS FARM BREWERY & CERVEJARIA CUESTA

REGINA SOUR FRAMBOESA > BODEBROWN

GRAVIOH-LA-LA > OVERHOP

SABOYA > CERVEJA MATISSE

#2ANOS > FARRA BIER

GUANABARA WOOD AGED > COLORADO




CONHEÇA O JÚRI QUE SELECIONOU AS MELHORES CERVEJAS DO CONCURSO


Beto Tempel
Trilha Cervejaria

Nascido em São Paulo, é mestre cervejeiro formado pelo Siebel Institute em Chicago e graduado em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Atuou por 13 anos como chefe de cozinha, foi professor de enologia e é atualmente fundador e mestre cervejeiro da Trilha Cervejaria, em São Paulo.

João Becker
Weird Barrel Brewing Co.

Capitão cervejeiro do navio pirata da Weird Barrel Brewing Co., de Ribeirão Preto/SP. Iniciou no mundo da cerveja como homebrewer em 2006 em Belo Horizonte/MG. Depois de muito estudar e se dedicar às panelas, assumiu o posto como um dos cervejeiros da Cervejaria Colorado, em 2011, onde ficou por 3 anos. Em 2015 abriu as portas, junto com outros sócios, do brewpub mais pirata do Brasil. Atua também como consultor na área de processo e de criação de receitas.

João Gabriel
Fundador e Head Brewer da 3Cariocas

Formado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio e em Brewing Technology pelo Siebel Institute of Technology. Começou no mercado financeiro, foi para o mercado de infra-estrutura e logística, até parar no chão de fábrica de uma cervejaria na CA. Fundou a 3C e desde então toca a parte operacional da empresa e, a elaboração e produção das loucuras é com ele mesmo.

Juliana Laureano
Instituto da Cerveja - Santa Catarina

Catarinense nascida em Florianópolis, sommelière de Cervejas (2014) e Mestre em Estilos (2017) pelo Instituto da Cerveja Brasil. Décima colocada no IV Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja e participante do V Campeonato Mundial de Sommelier de Cerveja (World Championship of Beer Sommeliers) em 2017.
Coordenadora regional do Instituto da Cerveja em Santa Catarina e fundadora da Barley’s Angels Santa Catarina, entidade que promove eventos de educação cervejeira exclusivos para mulheres.

Marcelão DuLeblon

Marcelo iniciou no mundo de cervejas artesanais em 2006, quando comecei a fazer sua própria cerveja no fogão de casa, a DuLeblon. Já foi presidente e diretor da AcervA Carioca - Associação dos Cervejeiros Artesanais Carioca. Desde então, participa como jurado em diferentes concursos cervejeiros pelo Brasil e tem diversas receitas caseiras para produção comercial em cervejarias como a Rock Flu, Donna, W*Kattz, Tatanka e Cuyabana.

Maíra Kimura
Japas Cervejaria e 2cabeças

Maíra Kimura é formada em 2011 pelo curso de British Brewing Technology da Brewlab, na Inglaterra, tendo obtido no mesmo ano o certificado de cervejeira do Institute of Brewing and Distilling. De volta ao Brasil em 2012, fez ainda o curso avançado de Tecnologia Cervejeira do SENAI e se formou como sommelière de cervejas pelo Senac/Doemens. Atualmente é co-proprietária e uma das cervejeiras da Japas Cervejaria e da 2cabeças.

Oscar Garrido
Cervecería Granizo

Trabalhei por oito anos fazendo vinho na Espanha, Nova Zelândia e Chile. Desde 2011 sou metre cervejeiro da Cervecería Granizo, cervejaria localizada em Valparaíso no Chile. Somos especializados em cervejas de barril envelhecido (e um pouco nas sour). Somos vencedores de diversos prêmios nacionais e internacionais com nossas cervejas. No ano passado vencemos como “Melhor Cervejaria Chilena” na Copa Cervezas de América, em 2015 ganhamos como a “A melhor cerveja americana”, neste mesmo concurso. Fui jurado de cervejas no Beer Contest in Chile, Argentina, Peru e México.

Ricardo Aftyka
Somos Cerveceros

Meu nome é Ricardo Aftyka, mas todos me conhecem como Semilla. Eu estava envolvido no desenvolvimento da cultura da cerveja artesanal na América do Sul nos últimos 20 anos. Sou um membro fundador do Somos Cerveceros, a maior instituição espanhola atuante do mundo. Sou mestre cervejeiro do Juguetes Perdidos Brewing Co. e dos Los Bichos Mandan, dois projetos premiados focados em cervejas extremas, barris envelhecidos e sour. Sou um juiz BJCP desde 2009, e jurado da World Beer Cup desde 2014. Este ano, escrevi meu primeiro livro.

Rosária Penz Pacheco
Penz Bier

Sommelière de cervejas pelo Senac/Doemens Academy e pelo Instituto da Cerveja (ICB), hoje integra o corpo de professores da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). Possui uma empresa de consultoria sensorial para bares e cervejarias que possui o mesmo nome do bar de cervejas artesanais que possuía desde 2016 - Penz Bier. Hoje desenvolve um projeto junto à Cervejaria 4 Árvores na criação e sociedade do taproom da fábrica. É juíza Certified pelo BJCP, e cervejeira caseira de coração. Também é colunista sobre cervejas na revista de vinhos “Bon vivant”.

Taiga Cazarine
Beer.com.br

Beer Huntress na Beer.com.br - maior ecommerce de cervejas do Brasil - é responsável pela curadoria das cervejas nacionais e internacionais dos Clubes e E-commerce. Já esteve nos principais Festivais e Países como: Dinamarca, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Chile, tudo para encontrar novidades para a Beer.com.br trazer exclusivamente para o mercado Brasileiro. É Sommelière de Cervejas formada pela Science of Beer e Doemens Akademie, Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil, Tecnóloga em Produção pelo SENAI e formada em Administração de Negócios Cervejeiros pela FGV.

Taís Suhre
Sommelière de cervejas

Taís Suhre possui treinamento sensorial pelo Siebel Institute of Technology, é Biotecnologista Molecular formada pela UFRGS, juíza certificada BJCP, sommelière de cervejas e especialista em tecnologia cervejeira pelo ICB. No mercado cervejeiro já trabalhou nas cervejarias Babel e Zapata, além de ministrar diversos cursos na área de análise sensorial e fermentação. Atualmente realiza pesquisa de mestrado com kombucha no laboratório de bioquímica e biologia molecular de microrganismos do ICTA/UFRGS.

Tommaso Di Martino
Cervejeiro Therezópolis

Iniciou seu envolvimento com a cerveja em 2007 quando ainda era designer gráfico e foi contratado para atuar na produção de embalagens da antiga “Bebidas Comary”, atualmente conhecida como Arbor Brasil, fábrica da Cerveja Therezópolis. A partir daí surgiu o interesse pela cultura cervejeira e o contato com o time de cervejeiros se tornou constante. Em 2012 decidiu iniciar sua jornada como homebrewer e sempre levava amostras de suas produções para os cervejeiros e diretores provarem, até que em 2014 recebeu um convite para integrar o time da cervejaria. Estudou e se tornou cervejeiro da 27ª turma (TretaHops) formada em 2015 pelo CTS – Alimentos e Bebidas em Vassouras/RJ. Hoje atua como responsável pelo P&D e na criação de novas receitas da marca.



USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 97659-9761
Atendimento: 10h às 20h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98