mbeer contest brazil

Confira como foi a edição de 2016. E fique ligado, em breve divulgaremos as novidades do MBeer Contest Brazil 2017!

Como parte da 4ª edição do festival, o Mondial de La Bière do Rio de Janeiro mantem a edição brasileira do concurso de degustação profissional de cerveja, o MBeer Contest, que contará com um júri altamente qualificado de integrantes nacionais e internacionais.

O MBeer Contest Brazil é uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e à avaliarão de acordo com o estilo identificado.

Um dos princípios do MBeer Contest Brazil é eliminar as referências a um determinado estilo enquanto critério de avaliação para as cervejas participantes da competição.

Venha descobrir os sabores das cervejas artesanais, degustar das melhores marcas do mercado nacional e internacional e de quebra conhecer os mestre-cervejeiros e grandes nomes do mercado!

Confira o time de jurados do MBeer Contest Brazil 2016


Nome: Alex Ganivet-Boileau
Profissão: Mestre Cervejeiro
Cervejaria: Les Trois Mousquetaires

Mestre cervejeiro na Les Trois Mousquetaires (Os Três Mosqueteiros), sua filosofia é produzir cervejas da maior qualidade, com maltes locais. Ele criou diversas receitas premiadas (World Beer Cup, Canadian Beer Awards, Greg Noonan MBeer Contest) e desenvolveu o programa de envelhecimento em barril de Québec, conhecido como um dos melhores do mundo cervejeiro.

Nome: Daniel Wolff
Profissão: Sommelier de cervejas

Sommelier de cervejas, juiz internacional de cervejas, fundador e diretor do Mestre-Cervejeiro.com. O Mestre-Cervejeiro.com é uma rede de lojas de cervejas especiais com mais de 70 lojas por todo o Brasil e promove a Cultura da Cerveja desde 2004. Além disso Wolff ministra aulas de degustação, harmonização e negócios de cerveja em universidades e escolas de gastronomia.

Nome: Douglas Mendes Merlo
Profissão: Sommelier de cervejas

Blumenauense, morou por 8 anos na Europa onde se formou como mixologista (Associação Italiana de Bartenders e Apoiadores) e Sommelier de Cervejas pela Italian Beertaster Association. Também formado como Sommelier de Cervejas pela Doemens Akademie e BJCP Certified. Professor no curso de Sommelier da Doemens, Escola Superior de Cerveja e Malte (Beermixology) e no SENAI em produção cervejeira. Participa como juiz de concursos nacionais e internacionais como C.I.B.A. (Concurso Italiano de Cerveja Artesanal), Brussels Beer Challenge (2015), World Beer Cup (2016) e Concurso Brasileiro de Cervejas (2013 e 2016). Promove por todo o Brasil o Curso de Técnicas de Degustação e Cultura Cervejeira.

Nome: Simonmattia Riva
Profissão: Sommelier de cervejas

Amante de cervejas e um verdadeiro beertraveller a mais de 20 anos, ele é um Biersommelier formado na Doemens Akademie, em Graefelfing (Alemanha). Em 2015, também foi vencedor do Campeonato Mundial de Biersommelier, em São Paulo. É um membro do conselho do MoBi (Movimento Birrario italiano), e jurado no European Beer Star, Concurso Brasileiro da Cerveja, Birra dell’Anno, além de diversas outras competições. Ele escreve e leciona para o MoBi, Fermento Birra e Doemens Akademie; e serve cervejas artesanais de todo mundo em seu pub, o Beer Garage, localizado em Bergamo (Itália).

Nome: Gabriel di Martino
Profissão: Sommelier de cervejas
Cervejaria: Therezópolis

Técnico Cervejeiro formado pelo SENAI - Vassouras. Sommelier de Cervejas ( SENAC RJ/Doemens Akademie). Mestre Cervejeiro pela University of California, Davis. Cervejeiro caseiro desde 2009, aficionado por cerveja e tudo que envolve esse mundo e cultura. Trabalhando desde 2013 na cervejaria St. Gallen, sendo um dos responsáveis pelo desenvolvimento e controle de qualidade da cerveja Therezópolis, e responsável pelas criações e colaborações das cervejas sazonais da Vila St. Gallen, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Nome: Pedro Barcellos Teixeira
Profissão: Sommelier de cervejas

Pedro Barcellos Teixeira, 30 anos, começou a trabalhar com cervejas em 2010 e se apaixonou por sua complexidade. O interesse pelo assunto o levou a se formar Sommelier de Cerveja na primeira turma do ICB no Rio de Janeiro. Em 2014 foi convidado por Thomas Troisgros para iniciar o trabalho de implementação de cervejas nas casas do Grupo Troisgrois Brasil, onde trabalha até hoje. Participou do Beer Sommelier World Championship – BSWC 2015 e foi jurado em diversos concursos, entre eles o Encontro Nacional das Acervas de 2016. Atualmente esta em formação no curso de Mestre em Estilos do Instituto da Cerveja Brasil.

Nome: Neill Acer
Profissão: Mestre cervejeiro
Cervejaria: The Defiant Brewing Company

Neill Acer, dono e mestre cervejeiro da The Defiant Brewing Company (Pearl River, NY – EUA), é um membro da indústria cervejeira profissional a mais de 20 anos. Desde o início, Neill foca sua carreira em gerar produtos únicos (alguns chamam de “desafiadores”) e de alta qualidade, para seus clientes de dentro e fora da região do Hudson Valley, em Nova York, como o West End (Nova York, NY), a Colorado Brewery e Steakhouse (Danbury, CT), e o Mountain Valley Brew Pub (Suffern, NY). A criatividade de Neill e a sua paixão por produtos artesanais o ajudam a ganhar o aplauso de discernir apreciadores de cerveja, críticos, e júris mundiais certificados. Suas cervejas já venceram diversos prêmios, incluindo duas medalhas de ouro internacionais na Copa do Mundo da Cerveja. Neill, um formando da Universidade de Rochester, recebeu treinamento formal para se tornar mestre cervejeiro, no Instituto Siebel de Tecnologia e Cervejeira Mundial (Chicago, IL).

Nome: Élisabeth Pierre
Profissão: Cervejeira Especialista Independente

Élisabeth Pierre ilustra a ligação ancestral e simbólica que sempre existiu entre cerveja e as mulheres. No seu ponto de vista, cerveja rima com degustação, gastronomia, história, dividir, questões sociais e mulheres! Membro associado e fundadora da AFEBI (Association Francophone des Experts Bières Indépendants), é também um membro homenageado da "Chevalerie du Fourquet des Brasseurs en Belgique", do "Sossons d’Orvaulx" (em Orval, Bélgica) e “La Guilde Internationale des Fromagers“.

Nome: José Raimundo Padilha
Profissão: Sommelier de cerveja e sócio diretor do The Beer Planet

Sommelier de cerveja, sócio-diretor do site e clube de cervejas The Beer Planet, consultor da rede de supermercados Zona Sul e da distribuidora Premium Brands, colunista da Revista Gula e da Rádio Band News, professor da Escola Superior de Cerveja e Malte e da Casa do Saber, membro da Associação dos Cervejeiros Artesanais do Rio de Janeiro, jurado internacional de cervejas, redator publicitário com 30 anos de experiência em propaganda, especializado em harmonização com cerveja e introduzir iniciantes no universo da cultura cervejeira.

Nome: José Honorato
Profissão: Sommelier de Cervejas e Consultor de Bebidas

José Honorato é carioca e sempre foi um apaixonado por bebidas, procurando sempre se especializar nos temas que são suas paixões: Cerveja e Destilados. Se formou Beer Sommelier pelo Doemens Academy, foi Mestre de Cerimônias da Brasil Brau em 2013, Palestrante do Mondial de La Bière - Rio de Janeiro 2013, Palestrante no Rio Gastronomia no ano 2014 e 2015, Sommelier de Cervejas do Circuito Gastronômico de Goiás no ano 2015, Jurado do Concurso Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro - Categoria Cachaça ano 2015. Participou em maio de 2016 como palestrante e representante de bebida brasileira no 1º Brazilian Taste em Londres. Atualmente é professor de bebidas e trabalha como consultor para grandes restaurantes, bares e supermercados.





Confira os vencedores do MBeer Contest Brazil 2016!
Parabéns a todas as cervejarias premiadas! Cheers!!

Medalha de Platina

Bravo

Cervejaria Backer



Medalha de Ouro

Noi Cioccolato

Cervejaria Noi

Hopi

Cervejaria Mistura Clássica

Wäls Niobium - Wäls

Wäls - Cerveja Arte

Hazy

Cervejaria OverHop

Wäls Cuvée Carneiro - Wäls

Wäls - Cerveja Arte

Pazion

Cervejeria Zalaz

Darkhop

Cervejaria OverHop

Cacau Wee

Bodebrown

#TBT

3Cariocas

Wals Dubbel

Wals Cerveja Arte

India White Ale

Three Monkeys Beer

Canudos

Motim

Mafia New York

Serra Verde Artesanal

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 2441-9100
Atendimento: 9h às 19h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127