Cervejaria Backer

A Cervejaria Backer faz parte da lista de cervejarias que estão conosco há 5 anos.

BACKER PLANTANDO O BEM

Cervejaria Backer inova mais uma vez e lança cerveja Imperial Black IPA do Cerrado

Cerveja é lançada em conjunto com campanha de conscientização para as comunidades

Com 19 anos de mercado e muita história, a Cervejaria Backer se prepara para mais um lançamento surpreendente no mercado das artesanais: uma Imperial Black IPA do Cerrado. A nova cerveja já tem data para o mercado: dia 19 de agosto no BBQ IPA da Backer, uma festa já tradicional da cervejaria.

A diretora de marketing Paula Lebbos está ansiosa com o novo lançamento.
"Uma nova cerveja no mercado é sempre um novo desafio para nós. Essa foi um caso muito bacana. Descobrimos em nossas pesquisas que existem muitas pessoas que nunca experimentaram e nem mesmo ouviram falar na fruta Araticum, nunca experimentaram Pequi e como eu, nunca ouviram falar desta castanha maravilhosa do Cerrado que foi utilizada na receita, que é o Baru. Para mim foram descobertas e sensações incríveis! Estamos muito animados com este projeto! Descobrindo sensações em todos os sentidos. Experimentando ter novas atitudes, novos aromas e sabores. Esperamos que as pessoas gostem!" afirma ela.

Segundo Sandro Duarte, mestre-cervejeiro da Backer, "a Imperial Black IPA do Cerrado é uma cerveja que segue as características do estilo, ou seja, uma cerveja com paladar mais seco, de aromas de lúpulos americanos intensos, de cor escura, sem porém, possuir aromas e sabores de maltes torrados e caramelos excessivos, ou seja, uma Indian Pale Ale de cor escura". A cerveja é uma mistura inusitada de sabores e aromas oriundos das castanhas de Baru, com todos seus aspectos nutricionais e funcionais, com o aroma inconfundível do pequi, o sabor raro e peculiar do araticum, harmonizando com a picante refrescância indescritível da canela sassafrás. Tudo isso faz deste exemplar algo único e surpreendente no universo das cervejas especiais. Imperdível alquimia que o cerrado e a cervejaria Backer vão proporcionar aos nossos consumidores mais ousados", explica ele.

Para o mestre-cervejeiro da Backer e Hayan Lebbos, um dos proprietários, a idéia foi fazer uma Imperial Black IPA, com as melhores matérias-primas, sempre zelando pela qualidade e criar uma identidade a esse bioma, tão importante e rico para o estado de Minas. Foram feitas pesquisas para que se encontrassem os melhores ingredientes, histórias, enfim, todo o carinho que a família Backer busca para encantar seus consumidores.

A grande sacada dessa cerveja foi não só a homenagem ao bioma presente na maior parte estado de Minas Gerais, que é o Cerrado, mas, permitir às pessoas conhecer as frutas, especiarias até então desconhecidas pelo grande público e presentes no cerrado.

Com o lançamento dessa nova cerveja, Backer também dá um importante passo que é o lançamento da nova campanha feita pela cervejaria: Plantando o Bem. "Quando pensamos nessa campanha Plantando O Bem, pensamos em idéias e atitudes que possam ajudar as comunidades locais e cervejeiras, da forma como for, e que seja um começo, uma semente que possa criar raízes", comenta Paula Lebbos.

Sobre a Campanha Plantando O Bem

A Cervejaria Backer lança no FICC (Festival Internacional de Cerveja e Cultura), nos dias 05 e 06 de agosto, a Campanha Plantando O Bem. Após o FICC será levado para todos os eventos que a Backer participar e puder levar o projeto.

"Backer Plantando o Bem" é um projeto que veio para ficar. Nossa idéia é abraçar causas que possam levar as pessoas a ter novas atitudes e ajudar a nossa comunidade. Neste primeiro evento, vamos plantar o bem, levando para o FICC, um local, onde as pessoas poderão participar e conhecer o projeto, levando seu copo descartável, ao invés de jogá-lo no lixo ou no chão, e plantar neste copo uma semente de árvore do Cerrado. A pessoa poderá levar para casa este "copo árvore" ou deixá-lo conosco para que nós da Cervejaria Backer possamos fazer o replantio desta muda em alguma parte do Cerrado. Vamos divulgar o dia e onde iremos replantar estas mudas. Mas o que realmente queremos é que cada pessoa leve para casa sua árvore e se conscientize que não é preciso muito para mudar de atitude, não é preciso mudar o mundo, podemos começar melhorando nossa casa, nossa comunidade, ou seja, o local onde vivemos e nos relacionamos", explica Paula Lebbos.

No dia, o projeto vai contar também com lixeiras especiais pelo local para que os copos descartáveis sejam descartados logo após o evento nestas lixeiras, que serão direcionadas para empresas que reciclam plástico.

“Plantar uma árvore e ser responsável por ela. Uma ideia simples, mas de grande atitude. Fazendo isto, nós da cervejaria Backer esperamos que outras cervejarias locais abracem causas cada dia mais relevantes para nossa comunidade cervejeira", conclui Paula.

No dia BBQ IPA da Backer terá outra grande ação do Plantando o Bem, juntamente com o lançamento da Imperial Black IPA!

BACKER – Destino cervejeiro

PÁTIO CERVEJEIRO SE CONSAGRA COMO DESTINO TURÍSTICO EM BH

Complexo tem atraído visitantes de todos os lugares, não só do Brasil

Turismo, gastronomia, negócios, arquitetura, decoração, conhecimento, cultura e cerveja. Tudo reunido em um só espaço. A Cervejaria Backer apresenta aos amantes de cerveja do mundo inteiro o incrível Pátio Cervejeiro. O local é palco de várias opções para os amantes da bebida: visitação à fábrica – a Maternidade Cervejeira, conhecimento na Sala Multimídia, onde acontecem cursos e o restaurante – o Templo Cervejeiro, onde degustações, harmonizações e pratos diferenciados fazem parte do cardápio. Enfim, tudo em um só lugar.

PÁTIO CERVEJEIRO

Engloba além do Templo Cervejeiro, uma sala multimídia, completa e estruturada, além de algumas intervenções em setores que serão visitados na fábrica - a Maternidade Cervejeira. Há ainda uma loja de souvenirs da Backer, com camisetas, bonés, kits, copos, taças, chaveiros e outros produtos personalizados. Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, a proposta é disseminar cada vez mais a cultura das cervejas artesanais. “O Brasil está engatinhando ainda neste segmento que é relativamente novo, não tendo mais que 20 anos. Através de experiências como esta, podemos aumentar o mercado de maneira ainda mais acelerada, promovendo o gosto do consumidor pelas boas cervejas especiais”.

Paula ainda afirma que a construção deste complexo é a realização de um antigo sonho da Cervejaria Backer: “agora temos um local para receber os amigos e os interessados no mundo das cervejas especiais. Queremos evangelizar cada vez mais quem queira mergulhar neste mercado e apurar cada vez mais seu paladar.”

TEMPLO CERVEJEIRO:

O espaço propõe uma gastronomia conceitual, especialmente desenvolvida para harmonizações com todo o portfólio de cervejas da Backer. Muitos itens do cardápio são releituras de pratos que Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, conheceu mundo afora em suas várias experiências no exterior. A decoração, assinada pela renomada Beth Nejm, é um dos grandes destaques. Cada detalhe foi pensado para trazer um pouco da atmosfera das grandes cervejarias do mundo para o Brasil. Uma parede de barris coloridos de chope, pergolados com orquídeas e os tijolinhos a mostra trazem todo um charme para o ambiente, que comporta até 240 pessoas. O formato do prédio lembra antigas fábricas do Velho Continente com um pé direito alto. A iluminação tem atenção especial, feita com lâmpadas LED, com direcionamento que valoriza ainda mais cada ambiente. A intenção é fomentar diversos eventos e festivais no restaurante durante o ano inteiro, apresentando renomados chefs e experts em cervejas. Quem assina o cardápio é o Chef Felipe Galastro, que tem trazido diversas novidades. Entre elas, a busca do ato de cozinhar na brasa, tendo o fogo e o ferro, como principais elementos. O Chef fez inúmeras pesquisas sobre a cultura de regiões cervejeiras como Escócia, Irlanda e Inglaterra para trazer essas influências e adaptar as técnicas e pratos ao estilo da cozinha do Templo.

Visitações/Workshops:

A Cervejaria Backer reformulou parte da sua fábrica especialmente para abri-la às visitações. A proposta é fazer com que os visitantes tenham uma experiência única, através de um workshop, bem similar aos passeios em fábricas de bebidas em outros países como na Europa por exemplo. Essa visitação dará direito a cinco degustações de cervejas do dia, uma taça Backer e um certificado de participação. O tour começa na sala multimídia, onde todos assistirão um pequeno vídeo institucional da Backer. Em seguida, todos são convidados a conhecer a fábrica, onde foram introduzidas sinalizações e informações didáticas especialmente para os visitantes. Ali poderão acompanhar todos os processos, desde a seleção de ingredientes até o envasamento, com explicações bem pontuais e dinâmicas. Calcula-se que toda a visita durará em média 60 minutos e tem o valor de R$40,00. No final, os visitantes ganham uma caneca e vão degustar os quatro chopes do dia. Tudo incluso no pacote.

QUADRO DE MEDALHAS BACKER

2011 – South Beer Cup, em Buenos Aires (Argentina)
Primeira cervejaria de Minas Gerais a conquistar um prêmio internacional
Medalha de Bronze com a Três Lobos Pele Vermelha (India Pale Ale)

2012 - South Beer Cup, em Blumenau
Medalha de Prata com a Três Lobos Bravo (Imperial Porter)
Menção Honrosa com a Medieval (Blonde Ale - Abadia)

2012 - 2ª Copa Cervezas de América, em Santiago (Chile)
Medalha de prata com a Três Lobos Bravo (Imperial Porter)
Medalha de bronze com a Três Lobos (American Pilsen)

2013 – 1º Concurso Brasileiro das Cervejas, em Blumenau
Medalha de Ouro com a Três Lobos Bravo (Imperial Porter)
Medalhas de Prata com a Pale Ale, com a Três Lobos Exterminador de Trigo (Wheat) e com a Brown
Medalha de Bronze com a recém-lançada Capitão Senra (Amber Lager).

2013 - Superior Taste Award, em Bruxelas (Bélgica)
Medalha de ouro com a Cerveja Bravo Imperial Porter

2013 - South Beer Cup, em Buenos Aires (Argentina)
Medalha de ouro com a Backer Pale Ale
Medalha de Prata com a Capitão Senra

2014 – 4ª South Beer Cup
Medalha de Ouro com a cerveja Três Lobos Bravo, estilo American Imperial Porter

2014 – Concurso Brasileiro das Cervejas
Medalha de Prata com a cerveja Backer Pilsen na categoria Bohemian-Style Pilsener
Medalha de Bronze com a Backer Trigo na categoria South German-Style Hefeweizen/Hefeweissbier

2015 – Concurso Brasileiro das Cervejas
Medalha de Prata com as cervejas Capitão Senra (Amber Lager), Bravo (Imperial Porter) e com a Las Mafiosas Corleone (cerveja que ainda será lançada no mercado).
Medalha de Ouro com a Pale Ale..
Medalha de Bronze com a Backer Brown

2015 – South Beer Cup
Medalha de Ouro com a Imperial Red Ale, Corleone e 3 Lobos Imperial Porter, a Bravo.

2015 – Copa Copa Cervezas de America - Chile
Ouro - Las Mafiosas Corleone
Prata- Capitão Senra
Prata - Backer Trigo
Bronze - Medieval
Bronze - Bravo
Bronze - Exterminador de Trigo

2016 – Concurso Brasileiro das Cervejas – Blumenau
Medalha de Ouro nas Cervejas: Julieta, Reserva e Brown

Prêmio Inédito para a Backer: Melhor Cerveja do Ano Categoria Experimental 2016
1º Lugar Geral: Reserva
3º Lugar Geral: Julieta

2016 - South Beer Cup
Ouro – Tommy Gun
Ouro – Bravo
Prata – Corleone

Prêmio Inédito para a Backer: 2ª Melhor Cervejaria da América Latina

2016 – Copa Cervezas de America – Chile
Ouro - Backer Reserva
Prata - Backer Export
Bronze - Julieta
Bronze - Corleone
Bronze - Cacau Bomb

2016 – Mondial de La Biere - Rio de Janeiro
Medalha de Platina – Bravo

2016 – European Beer Star
Bronze – Reserva do Proprietário

2017 - Concurso Brasileiro das Cervejas – Blumenau
Ouro – Backer Pilsen
Prata – Bravo
Bronze - Corleone

2017 – South Beer Cup – Mar Del Plata
Ouro – Bravo

2017 – Australian International Beer Award – Melbourne Australia
Bronze – Corleone
Bronze – Reserva do Proprietário
Bronze –Bravo
Bronze - Cabral



USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 99113-1852
Atendimento: 9h às 19h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127