Mondial de la Bière Cervejaria Bohemia Master Class

Participou do Mondial de la Bière Cervejaria Bohemia Master Class? Baixe aqui o seu certificado.

Grande novidade para 4ª edição, o Mondial de la Bière Cervejaria Bohemia Master Class é um projeto voltado para amadores e profissionais no mundo da cerveja. Foram 2 dias, 13 e 14 de outubro, de intensa programação no Hotel Villa Galé, na Lapa, Rio de Janeiro.

3 experts difundiram seu conhecimento e falaram sobre suas experiências dando preciosas dicas para 3 turmas que variaram entre iniciantes, amadores e cervejeiros artesanais com a presença de um host especialista. As palestras e debates seguiram de almoço harmonizado e degustações e coquetel. Uma oportunidade única de troca de experiências, networking e descobertas entre amantes de cerveja!



PROGRAMAÇÃO – MONDIAL DE LA BIÈRE RIO 2016 – MASTER CLASS BOHEMIA

Local: Hotel Vila Galé Lapa – Rua do Riachuelo, 124 Lapa, Rio de Janeiro/RJ

Obs: Os participantes podem comprar os módulos em separado, por dia.


Clique nos horários abaixo e veja a programação completa com os palestrantes e respectivos temas de cada palestras.

MONDIAL DE LA BIÈRE 2016 - BOHEMIA MASTER CLASS - 13 e 14 de outubro

*É importante chegar com 30 minutos de antecedência do início das palestras para efetuar o credenciamento em ambos os dias de programação.

Conheça um pouco mais os palestrantes e hosts do Mondial de la Bière Bohemia Master Class

Alex Ganivet-Boileau
Mestre cervejeiro na Les Trois Mousquetaires (Os Três Mosqueteiros), a filosofia de Alex Ganivet-Boileau é produzir cervejas da maior qualidade, com maltes locais. Ele criou diversas receitas premiadas (World Beer Cup, Canadian Beer Awards, Greg Noonan MBeer Contest) e desenvolveu o programa de envelhecimento em barril de Québec, conhecido como um dos melhores do mundo cervejeiro.

Neill Acer
Cervejaria: The Defiant Brewing Company Neill Acer, dono e mestre cervejeiro da The Defiant Brewing Company (Pearl River, NY – EUA), é um membro da indústria cervejeira profissional a mais de 20 anos. Desde o início, Neill foca sua carreira em gerar produtos únicos (alguns chamam de “desafiadores”) e de alta qualidade, para seus clientes de dentro e fora da região do Hudson Valley, em Nova York, como o West End (Nova York, NY), a Colorado Brewery e Steakhouse (Danbury, CT), e o Mountain Valley Brew Pub (Suffern, NY). A criatividade de Neill e a sua paixão por produtos artesanais o ajudam a ganhar o aplauso de discernir apreciadores de cerveja, críticos, e júris mundiais certificados. Suas cervejas já venceram diversos prêmios, incluindo duas medalhas de ouro internacionais na Copa do Mundo da Cerveja. Neill, um formando da Universidade de Rochester, recebeu treinamento formal para se tornar mestre cervejeiro, no Instituto Siebel de Tecnologia e Cervejeira Mundial (Chicago, IL).

Marcelo Carneiro (Brasil) - Fundador da Cervejaria Colorado
Formado em Direito, Marcelo Carneiro chegou a ser proprietário de uma editora e também trabalhou em uma empresa farmacêutica da família. Em 1996, ele abriu um bar que produzia as próprias cervejas em Ribeirão Preto e ajudou a criar a cena da bebida no Brasil: a Colorado foi a pioneira em engarrafar e vender seus rótulos em mercados, se consolidando como uma das melhores cervejarias do país, com diversos prêmios internacionais no currículo. No ano passado, vendeu sua marca para a Ambev, a maior companhia do mundo no mercado de bebidas, tendo se tornado um consultor privado da empresa.

Beatriz Ruiz
Beatriz Ruiz é sommelière e mestre em estilos de cerveja pelo Instituto da Cerveja Brasil. Passou pela importadora Beer Maniacs, pelo projeto Sociedade da Cerveja, contribuiu com harmonizações para o livro Chefs Pasta da Editora Melhoramentos. Foi a primeira embaixadora de cervejas do Brasil, pela Wäls. Atualmente lidera uma equipe de 11 sommeliers de cerveja, na célula de cervejas especiais da AMBEV.

Cilene Saorin
Cilene Saorin é brasileira, mestre cervejeira com graduação na Espanha pela Universidad Politécnica de Madrid – Escuela Superior de Cerveza y Malta e sommelier de cervejas com graduação na Alemanha pela Doemens Akademie. Com mais de 24 anos de experiência profissional, teve atuação na área de produção de cervejas, desenvolvimento de fornecedores para cervejarias, pesquisa e desenvolvimento e como especialista em degustação de cervejas para algumas das maiores companhias cervejeiras do mundo. Trabalhou para Brahma, Petrópolis, Antarctica e AmBev no Brasil e FlavorActiV na Inglaterra, empresa líder na área de gestão da qualidade sensorial de cervejas. Atualmente trabalha em consultoria.

Desde 2002, leciona na Escuela Superior de Cerveza y Malta na Espanha para o curso de formação de mestres cervejeiros. Desde 2008, atua como diretora de educação da Doemens Akademie na América Latina e Península Ibérica para o curso de formação de sommelier de cervejas. Em 2012, fez parte do grupo de professores no Siebel Institute of Technology nos Estados Unidos para lançamento do curso de formação de sommelier De cervejas. Entre 2013 e 2014, lecionou na FGV--‐SP no Brasil para o curso ‘Administração dos Negócios da Cerveja’. Desde 2011, faz parte do time de consultores em gestão sensorial de cervejas associado à FlavorActiV na Inglaterra.

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 99113-1852
Atendimento: 9h às 19h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127